JOGOS: Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge - Dimension Shellshock DLC | Análise

3.10.23

Antes de tudo, convém frisar que Dimension Shellshock é uma atualização (DLC) para a versão base do jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, cuja review pode ser lida no link.

Relembrando um pouco daquilo que escrevi nesse artigo de opinião sobre o Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um típico beat ‘em up que nos faz recordar com saudade o passado. É um título realmente divertido, bem-disposto e agradável, ideal para ser jogado com amigos. É mesmo caso para dizer Cowa-Cowa-Cowabunga.”. Então, acrescentar qualquer tipo de conteúdo a um jogo que já por si só já era de grande nível, só o fará atingir um patamar de maior dimensão!

Se dissecarmos com olhos de ver esta nova adição apelidada de Dimension Shellshock, saltam de imediato à vista alguns importantes acrescentos. Desde logo, duas novas personagens jogáveis, Usagi e Karai, ambos com movimentos de ataque díspares e podem ser usadas em qualquer modo de jogo. Porém, a “pièce de résistance” do DLC é o novo modo de jogo, o Survival Mode. Tal como o próprio nome indica, o jogador tem que sobreviver a constantes vagas de inimigos, apenas com uma barra de energia, com o objetivo de recolher cristais que permitem realizar upgrades à personagem. Para além disso, durante a demanda é possível “saltar” de dimensão em dimensão, revisitando alguns cenários icónicos da franquia das tartarugas mais famosas do mundo. 

Desde logo, duas novas personagens jogáveis, Usagi e Karai, ambos com movimentos de ataque díspares...

Pessoalmente, acho que foi uma decisão estratégica bem inteligente por parte do estúdio de desenvolvimento, por dois grandes motivos. Por um lado, sobretudo para os mais jovens no mundo dos videojogos, é uma forma de ficarem a conhecer como eram os jogos Teenage Mutant Ninja Turtles antigamente, mais concretamente nas fases retro de 8 bits. Por outro, para os jogadores mais experientes, é uma maneira de os fazer revisitar o passado, certamente saudoso e despertando sensações de nostalgia. Uma nota de destaque para a dimensão inspirada nas bandas desenhadas, a preto e branco, que na minha opinião, são as mais peculiares.

Uma nota de destaque para a dimensão inspirada nas bandas desenhadas, a preto e branco, que na minha opinião, são as mais peculiares.

No capítulo da jogabilidade, tudo na mesma, ou seja, nada mudou do jogo base, porém é importante ressalvar que, no Survival Mode, depois de concluirmos derrotar todos os inimigos e antes de nos teletransportar para outra dimensão, somos presenteados com recompensas, que podem ir desde cristais, aumentos da barra de energia ou power-ups. Um dos mais interessantes é a possibilidade de controlar temporariamente os incautos como Shredder e/ou Bebop.

Para finalizar, a lista de acrescentos ainda inclui novas músicas da autoria de Tee Lopes, novas skins para as tartarugas e restantes personagens.

No capítulo da jogabilidade, tudo na mesma, ou seja, nada mudou do jogo base...

Em suma, o DLC Dimension Shellshock é um complemento bastante assertivo para o TMNT: Shredder’s Revenge, não só pelas novas personagens, mas também pelo novo Survival Mode que realmente acrescenta algumas horas de longevidade e diversão, a título já muito agradável.

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments