DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 7ª Jornada | SL Benfica - FC Porto | Rescaldo e opinião

2.10.23

O FC Porto deslocou-se a Lisboa e perdeu por 1-0 frente ao rival SL Benfica, atrasando-se na classificação da Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição, privado de alguns jogadores habitualmente titulares, lançou no onze inicial Romário Baró, relegando para o banco de suplentes Iván Jaime.

Estes clássicos do futebol português são historicamente muito disputados, muitas vezes à margem da lei, pelo que é necessário que jogadores e técnicos tenham um controlo emocional muito assertivo. Numa altura em que o equilíbrio era evidente, eis que a expulsão de Fábio Cardoso aos 19 minutos, veio desequilibrar as incidências da partida. Baró foi o sacrificado, entrando para o seu lugar, o estreante Zé Pedro. Curiosamente, até foram os dragões a causar mais perigo, fazendo sobressair o guarda-redes Anatoliy Trubin, que realizou algumas das melhores defesas do encontro, fazendo que o 0-0 fosse o resultado parcial.

foto fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, e a jogar tanto tempo com menos um elemento, o cansaço foi evidente e os encarnados foram mais pressionantes em busca do golo da vitória, que aconteceu ao minuto 68, por intermédio de Di Maria, colocando a bola no fundo da baliza de Diogo Costa, depois de um ressalto em Wendell. O FC Porto sentiu inúmeras dificuldades em responder e ficou bastante longe do que realizou nos primeiros 45 minutos, não conseguindo reverter a desvantagem no marcador.

foto fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Diogo Costa que só não conseguiu defender o remate desviado do golo, de resto foi imperial. Do lado encarnado, João Neves foi fundamental na guerra do meio campo, ganhando inúmeros duelos.

Em suma, derrota bastante amarga que atrasou o FC Porto na classificação da Liga Portugal Betclic. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o FC Barcelona para a 2ª jornada da Liga dos Campeões.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um clássico do futebol Nacional entre as equipas do BENFICA e FCPORTO, a contar para a Liga Portuguesa.
    Estava a decorrer um jogo bom, até que surgiu uma expulsão de um jogador da parte da equipa Portista.
    A partir deste momento o jogo foi outro, mas, os Portistas iam resistindo muito bem a todas as adversidades, até que o desgaste foi notório e o rival conseguiu ganhar a partida.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Na sua análise habitual aos jogos Carlos Silva-NECTEP neste jogo, elegeu o guarda-redes DIOGO COSTA.
    Nós também concordamos foi sem dúvida um herói dentro das balizas do FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mesmo com o que se passou, os primeiros 45 minutos foram de nível. Na segunda parte, o cansaço foi evidente. Abraço

      Eliminar