DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais | 2ª Mão | FC Porto - Vitória SC | Rescaldo e opinião

18.4.24

O FC Porto recebeu e venceu o Vitória SC por 3-1, garantindo o acesso à final da Taça de Portugal, pela terceira vez consecutiva.

Sérgio Conceição teve que, mais uma vez, mudar o onze habitual, chamando à titularidade Cláudio Ramos e Mehdi Taremi.

Depois de alguns resultados menos positivos e de ficar afastado pela luta dos primeiro e segundo lugares da Liga Portugal Betclic, os dragões tinham uma boa oportunidade para limpar um pouco a imagem e passarem à final da Taça de Portugal. Porém, logo no primeiro minuto, os vitorianos colocaram-se em vantagem no marcador, através de um oportuno golo de Afonso Freitas. Os portistas, ao contrário de outras partidas, não acusaram o golo madrugador e partiram para uma exibição convincente, fazendo lembrar outros tempos, com querer, vontade e intensidade, sendo Francisco Conceição (mais uma vez) o agitador de serviço. Primeiro ao sofrer uma grande penalidade, convertida por Taremi e depois a apontar um belo golo, nos descontos da primeira parte.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda parte, o adversário entrou mais afoito e ofensivo, na tentativa de relançar a eliminatória, porém isso favoreceu os azuis e brancos, que aproveitaram o espaço concedido para através da velocidade dos extremos, criar muito perigo, que só não foi traduzido em golos, porque Galeno desperdiçou algumas ocasiões soberanas. No último quarto de hora e já com Romário Baró em campo, Pepê a passe do próprio Baró, sentenciou a partida e a eliminatória, com um golo sem hipóteses de defesa para o Charles Silva.

Destaque individual para Francisco Conceição mais uma vez decisivo, talvez o jogador da temporada para a equipa azul e branca. Do lado vitoriano, Tomás Handel foi sempre importante, sobretudo no capítulo do passe.

Resumindo, talvez a melhor exibição dos últimos tempos, com muitas oportunidades e intensidade, resultando numa boa vitória e garantindo a passagem à final da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, defrontando o Casa Pia AC para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Neste jogo de futebol a contar para a Taça de Portugal, a equipa Portista , depois de um pequeno susto, partiu para uma bela exibição de futebol, com boas jogadas e com belos golos e, dado as oprtunidades que teve puderia fazer um resultado mais volumoso. Mas esta bem. O Vitória deu boa réplica, como sabemos também é uma equipa que sabe jogar futebol.
    Com este resultado positivo o FCPORTO está mais uma vez na final do Jamor com inteiro merecimento.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Mais uma vez, na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
    Concordámos plenamente. Sem dúvida que este jogador esta numa grande forma, marca golos, faz assistências. Enfim: neste momento é o melhor jogador do FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Um bom jogo e com o Francisco a destacar-se. Abraço

      Eliminar