LIVROS: Sugestão de Leitura: Quem se esconde no armário? As emoções do Cedário | Joana Maurício

23.4.24

Joana Maurício e Cristina Arvana, a talentosa dupla que se dedica a maravilhar os mais pequenos com o encanto das rimas e das ilustrações divertidas, propõe uma abordagem leve e lúdica ao tema das emoções.

Para assim mostrar que todas são naturais e fazem parte de nós: o medo e a coragem, a tristeza e a alegria, a ansiedade e a calma. Este livro ajuda a reconhecer cada uma, de forma cativante, e ajuda a lidar com os altos e baixos do dia a dia. No final, há um exercício de respiração para «abrir o coração». 

Quem se esconde no armário? As emoções do Cedário (ed. Nuvem de Letras), de Joana Maurício (texto) e Cristina Arvana (ilustrações). Nas livrarias a 29 de abril.

SINOPSE

Depois de arrumar as letras, o monstro Cedário tem mais uma tarefa pela frente: acalmar as emoções, que não param de falar! O que quererão dizer? O que poderá fazer com elas?

O Cedário preparava-se para dormir. Estava tudo sossegado... até uma voz surgir que o deixou logo agitado. Uma após outra, as emoções foram desabafando. O Cedário teve de as ouvir para as ir acalmando

A AUTORA

Joana Maurício é licenciada em Educação de Infância. Dedica-se à literatura infantil e desenvolve oficinas para famílias e profissionais de educação, como mediadora cultural e de leitura. É cofundadora do ateliê de expressão artística Oficina de Artes, através do qual dinamiza atividades criativas e literárias, em parceria com a Biblioteca Municipal do Barreiro. É autora e cofundadora do projeto editorial Fazedoras de Histórias.  É autora dos títulos Grãozinho de Areia (2016) e Caiu de Mansinho (2018), edições de autor.

A ILUSTRADORA

Cristina Arvana é licenciada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa. Exerceu essa profissão durante 15 anos até decidir, em 2016, apostar na ilustração e no design editorial, um sonho de sempre. Desde então, tem desenvolvido vários trabalhos na área da literatura infantil, colaborando com algumas editoras e com o projeto editorial Fazedoras de Histórias, do qual é cofundadora e dinamizadora. É também cofundadora do ateliê de expressão artística Oficina de Artes, promovendo atividades com a Biblioteca Municipal do Barreiro. Dedica-se, simultaneamente, ao seu estúdio criativo Arvie Land.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments