FM2021: 50 anos simulados - Taça de Espanha ou Copa del Rey - Espanha

4.5.21

No seguimento do projeto da simulação de 50 anos no Football Manager 2021 e depois de termos conferido o que se passou na LaLiga, chegou a hora da Taça de Espanha ou Copa del Rey.

PORTUGAL: Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira

A Copa del Rey tem sido dominada ao longo dos anos pelo FC Barcelona e onde curiosamente o Athletic Club Bilbao possuí mais troféus que o gigante Real Madrid. Tal como em outros países, clubes de menor dimensão também já conquistaram esta prova. Será que a hegemonia do FC Barcelona irá manter-se? Que outros clubes irão conquistar a glória? Confiram tudo já a seguir.

Como se pode verificar nas imagens abaixo, os dois habituais candidatos venceram a maioria, FC Barcelona e Real Madrid conquistaram o maior número de Taças, ainda que com ligeira vantagem para o conjunto blaugrana, 20 contra 15 dos madridistas. Sendo assim, o FC Barcelona cimentou o estatuto de clube com mais Taças de Espanha, mas ao mesmo tempo o Real Madrid conseguiu ultrapassar o Athletic Club Bilbao, ficando agora como o número dois em relação ao total de conquistas. Boas prestações para Atlético de Madrid e Valencia, que venceram 5 troféus cada e nota para o Celta de Vigo que pela primeira vez na sua história levantou o caneco, e logo por duas ocasiões. De salientar o regresso aos títulos de Athçetic Bilbao, Real Sociedad e Espanhol de Barcelona, que já haviam conquistado no passado, outras edições da prova.

clicar na imagem para aumentar

clicar na imagem para aumentar

Nota ainda para a presença na final da prova de clubes como, Rayo Vallecano, Villarreal, Almería e Betis, que estiveram perto de levantar o troféu, mas não o conseguiram. Para terminar, alguns registos interessantes como, “Maior Assistência – 104000 (Barcelona – Valencia) Abril 2040”, “Mais Jogos Consecutivos Sem Perder | 39 – Barcelona”, “Equipa com Mais Golos Marcados | 22 – Atlético (2042/43).


  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments