No seguimento do projeto da simulação de 50 anos no Football Manager 2021 e depois dos primeiros artigos sobre a Liga NOS, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, hoje trago a última competição do país, a Supertaça Cândido de Oliveira.
A Supertaça Cândido de Oliveira é disputada entre o vencedor da Liga NOS e o vencedor da Taça de Portugal e apesar de não ser um dos troféus mais importantes do futebol português, normalmente é o primeiro a ser disputado, iniciando quase sempre a temporada desportiva.
Com se pode atestar nas imagens abaixo, o FC Porto foi o clube que arrecadou mais vezes a Supertaça Cândido de Oliveira, precisamente 30, o dobro do rival SL Benfica que se ficou pelas 15 conquistas. O outro único clube que também conseguiu o troféu, foi o Sporting CP, vencendo a prova apenas por 5 ocasiões. Se os dragões já tinham a hegemonia do futebol português, também conseguiram dominar esta prova, vencendo mais que vezes que os dois rivais juntos, o que atesta bem do domínio dos portistas nestes 50 anos da simulação.
Clicar para aumentar |
Clicar para aumentar |
Nota ainda para a presença na final da prova de clubes como, Feirense, SC Braga, Rio Ave, Portimonense, Marítimo, V. Guimarães, Paços de Ferreira e Arouca, mas sem conseguirem vencer o encontro decisivo e levantar o troféu. Para terminar, alguns registos interessantes como, “Maior Vitória | 4-1 FC Porto – Sporting CP (agosto 2037)”, Equipa Com Pior Disciplina | FC Porto – 6 cartões amarelos/ 1 cartão vermelho – (2066/67).
Clicar para aumentar |
0 comments