De forma a complementar o jogo Nioh 2, o estúdio de desenvolvimento Team Ninja lançou recentemente a expansão final, de nome The First Samurai, que completa o lote de três. As análises dos DLCs anteriores podem ser lidas aqui e aqui.
Esta atualização permite aos jogadores participar nas missões mais desafiantes e enfrentar os rivais mais poderosos de toda a série, assim como um novo nível de dificuldade adicional que colocará à prova os mais veteranos e apenas os fãs mais acérrimos de Nioh 2.
Em The First Samurai, um momento especial da mítica espada Sohayamaru leva a personagem principal de volta ao passado pela terceira e última vez, mais concretamente para o inicio do período Heian, desta vez para um lugar sobre o qual a sua mãe lhe tinha falado quando era pequeno, a terra de um jovem lendário que derrotou um Oni. O passado de Otakemaru, o segredo da Sohayamaru e a verdadeira identidade do primeiro samurai serão os mistérios que serão desvendados, encerrando definitivamente a trama.
Sinceramente e na minha opinião, The First Samurai carece um pouco de impacto, originalidade e entusiasmo, parecendo mais uma obrigação do que algo realmente cativante e convidativo a explorar. O jogador tem agora à disposição mais duas novas missões da história principal, uma das quais numa aldeia sombria que leva a uma floresta (felizmente mais vibrante) cheia de flores. A outra numa "ilha do mal" teoricamente interessante, mas sem muito conteúdo assim que exploramos. Existem vários espíritos guardiões e novas habilidades específicas de armas para desbloquear, mas novamente, nada de muito entusiasmante.
Nas componentes tradicionais de um jogo, tudo se mantem bastante semelhante ao jogo original, Nioh 2, ou seja, a sua jogabilidade, longevidade, sonoplastia e grafismo, mas também outra coisa não era expetável, uma vez que The First Samurai é uma expansão e não um jogo novo ambientado neste universo do Japão feudal.
Em suma, The First Samurai coloca um ponto final na trama de Nioh 2, acrescentando um pouco mais de conteúdo. Destaque para o modo de jogo “Novo Jogo +” que é claramente vocacionado para os fãs mais acérrimos de Nioh 2.
A análise ao Nioh 2 pode ser lida aqui.
Esta análise foi realizada com uma cópia cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.
0 comments