JOGOS: Nioh 2 – DLC - The Tengu’s Disciple | Análise

6.8.20

De forma a complementar o jogo Nioh 2, o estúdio de desenvolvimento Team Ninja lançou recentemente a expansão The Tengu’s Disciple, que é a primeira de três que serão disponibilizadas ao longo dos tempos.

Este DLC não é uma versão standalone e possui uns requisitos bastante particulares, tais como a obrigatoriedade de terem concluído o jogo original, ou seja, o Nioh 2 e ainda requer que a personagem esteja no nível 120. Só depois de cumpridos estes parâmetros é que poderemos iniciar a nova demanda por terras japoneses, mais concretamente na localidade de Yashima, viajando no tempo até aos últimos anos do período Heian onde iremos enfrentar os mais nefastos yokai.

No total teremos dez novas missões, onde duas são parte integrante da história principal e as restantes de caracter mais secundário, onde enfrentamos os yokai com novos argumentos e bosses ainda mais poderosos e devastadores, onde nos teremos de adaptar ao seu estilo brutal de combate, de modo a conseguirmos ter sucesso na vertiginosa campanha. Para nos auxiliar, existem novos equipamentos, desde armaduras a armas, que conferem uma capacidade extra, quer no plano defensivo, como no ofensivo, onde o Splitstaff é talvez o maior destaque. Essa nova arma, é nada mais, nada menos que um bastão que em determinadas alturas do combate, divide-se em dois, realizando combos vistosos que retiram dano de assinalar aos oponentes.

Nas componentes do jogo, tudo se mantem bastante semelhante ao jogo original, Nioh 2, ou seja, a sua jogabilidade, longevidade, sonoplastia e grafismo, mas também outra coisa não era expetável, uma vez que The Tengu’s Disciple é uma expansão e não um jogo novo ambientado neste universo do Japão feudal.

Resumindo, o DLC The Tengu’s Disciple é uma adição importante e que complementa um título que não é de fácil absorção, pois irá necessitar de muita atenção e paciência por parte do jogador comum. Já um fã mais acérrimo, certamente irá ficar contente pois com esta expansão terá razões de sobra para voltar a Nioh 2.

A análise ao Nioh 2 pode ser lida aqui.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments