DESPORTO: Taça de Portugal | 3ª Eliminatória | Sintrense - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se à Amadora (casa emprestada) para defrontar o Sintrense e venceu por 0-3, avançando para a próxima eliminatória da prova.
Vitor Bruno apresentou diversas novidades no onze inicial, lançando em jogo Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Tiago Djaló, Wendell, Fábio Vieira, Iván Jaime, Gonçalo Borges e Fran Navarro.
O favoritismo estava todo do lado azul e branco, contudo nestes jogos da Taça de Portugal, sobretudo quando não são abordados de uma forma profissional, as surpresas acontecem, por isso mesmo, os dragões entraram atentos e dominadores, ainda que com um fluxo de jogo muito lento. Todavia, à passagem do minuto 25, um cruzamento perfeito de Gonçalo Borges, permitiu um remate acrobático de Galeno (9 golo em 12 jogos), inaugurando o marcador. Seguiu-se um domínio absoluto do FC Porto, mas sempre sem grande intensidade, em claro ritmo de treino, arrastando a vantagem mínima até ao intervalo.
Na segunda metade, o golo cedo de Iván Jaime, com grande recorte técnico, permitiu aos dragões serenarem e começarem a pensar no jogo para a Liga Europa na próxima quinta-feira. Minutos volvidos, outro golo, desta vez na marcação de um pontapé de canto, Tiago Djaló de cabeça, não deu hipóteses ao guarda-redes adversário. Se o jogo já estava lento, ainda maior foi o marasmo e apesar das substituições animarem um pouco a partida, o resultado não se alterou e o FC Porto triunfou por 0-3.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Iván Jaime sempre interventivo e com pormenores de grande técnica, ficando ligado ao jogo através de um belo golo. Do lado do Sintrense, Rodrigo Dias ainda impediu alguns golos com defesas importantes.
Resumindo, vitória tranquila e sem grandes sobressaltos, que permitiu aos portistas avançarem na prova. O FC Porto volta aos jogos no dia 24 de outubro, recebendo o TSG Hoffenheim para uma partida importante a contar para a Liga Europa.
0 comments