DESPORTO: Liga das Nações – Fase de Grupos | 2ª Jornada | Portugal - Escócia | Rescaldo e opinião

9.9.24

Portugal venceu a Escócia por 2-1, num desafio a contar para a 2ª jornada da Liga das Nações, somando mais 3 pontos, ficando isolado no 1º lugar da competição, com 2 jogos e duas vitórias.

Roberto Martínez mudou algumas peças em relação ao jogo anterior, lançando a titular Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha e Diogo Jota.

O natural favoritismo da seleção lusa, cedo desapareceu face ao golo madrugador de Scott McTominay, que cabeceou sem hipóteses para o fundo da baliza de Diogo Costa. Estavam decorridos apenas 7 minutos e depois desse murro no estomago, Portugal assumiu as despesas da parida, mas na hora de finalizar, faltava discernimento e frieza ou aparecia Gunn, o guarda-redes escocês que impedia que a bola entrasse, com alguma defesa de grande nível. Na segunda metade, o selecionador fez entrar Rúben Neves e Cristiano Ronaldo e rapidamente as mudanças surtiram efeito, uma vez que Portugal finalmente chegou ao golo, por intermédio de Bruno Fernandes a passe de Rafael Leão. Quando se pensava que o golo ia galvanizar os jogadores lusos, surtiu o efeito contrário, uma vez que os escoceses passaram a criar mais perigo junto da baliza de Diogo Costa. Só já bem perto do final, mais com o coração do que com a cabeça, é que a seleção nacional carregou no acelerador e as oportunidades surgiam a bom ritmo, no entanto a bola teimava em não entrar. Contudo, ao minuto 88, o suspeito do costume CR7, salvou (mais uma vez) a seleção, aproveitando um belo cruzamento de Nuno Mendes, para empurrar a bola para o fundo da baliza e fixando o resultado em 2-1.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Bruno Fernandes, muitos passes certos e um belo remate no golo. Do lado escocês, Scott McTominay foi o que mais tentou e lutou no meio-campo e ainda marcou um belo golo de cabeça.

Resumindo, uma reviravolta complicada, mas graças a uma ponta final forte, foi possível conquistar os três pontos. Portugal volta em outubro para mais duas partidas a contar para a Liga das Nações.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol a contar para a segunda jornada da Liga das Nações, entre as Selecções de PORTUGAL e ESCÓCIA.
    A equipa das Quinas realizou uma partida muito boa. Embora logo de no início sofresse um golo do adversário, não deixou de controlar sempre a partida, com algumas oportunidades e acabou por fazer o empate. Sempre um cotrolo com grande nivel, e, com um final de jogo terrível, muito forte , com grande emoção e portanto, o golo da vitória surgiu 2 - 1 resultado final. Objectivo principal alcançado conquistando assim os três, mantendo-se no primeiro lugar do grupo.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador BRUNO FERNANDES.
    Nós concordamos, jogou bem marcou um belo golo , foi uma prenda no dia do seu aniversário.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma exibição razoável e um resultado positivo. Abraço

      Eliminar