DESPORTO: Liga das Nações – Fase de Grupos | 1ª Jornada | Portugal - Croácia | Rescaldo e opinião

6.9.24

Portugal iniciou a Liga das Nações da melhor forma, ao bater a Croácia por 2-1, somando os três primeiros pontos na competição.

Roberto Martínez apresentou um onze muito parecido ao do Euro 2024, sendo a maior surpresa a inclusão de Pedro Neto.

A entrada da seleção das quinas na partida foi muito boa, remetendo de imediato o adversário para o seu plano defensivo e chegando ao golo inaugural, ainda numa fase precoce do jogo. Uma bela jogada de entendimento entre vários jogadores, culminou numa assistência de Bruno Fernandes, para o golo de Diogo Dalot. A Croácia procurou reagir, mais a bem organizada defesa lusa anulava as tentativas, para numa saída rápida para o ataque, fazer o 2-0. Nuno Mendes cruzou na perfeição e Ronaldo só teve de encostar, celebrando o seu 900 golo na carreira. Até final parcial, os croatas reduziram, num lance infeliz de Diogo Dalot que introduziu a bola na própria baliza. Na segunda parte, a seleção portuguesa adotou uma postura mais conservadora, com mais troca de bola em zona segura, o que permitiu que os croatas fossem mais afoitos e determinados, fazendo pairar o espectro do golo do empate, no entanto, a vitória não escapou e os primeiros três pontos foram somados.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Nuno Mendes, a sua velocidade e técnica de cruzamento fez a diferença nesta partida. Do lado croata, Josko Gvardiol foi um esteio na defesa e ainda se aventurou algumas ocasiões no ataque.

Em suma, resultado melhor do que a exibição, mas o mais importante foi alcançado, a conquista dos três pontos. Portugal volta aos jogos no próximo domingo, recebendo no Estádio da Luz a seleção da Escócia, para a 2ª jornada da Liga das Nações.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol entre as Selecções de PORTUGAL e CROÁCIA, a contar para a Liga das Nações.
    Foi uma partida agradável de ver, principalmente na primeira parte, com um nível de futebol de se ver.
    Na etapa complementar a equipa Portuguesa não tão boa como na primeira. Mas sempre a controlar a partida, embora com algum abrandamento e, aqui apareceu a equipa da Croácia com o seu poder de bom futebol trocando bem a bola com nível. Porém a equipa das Quinas ia se defendendo bem ,até teve bons contra ataques, que poderiam terminar melhor.
    Bom, mas ao fim e ao cabo, vitória sofrida, justa e bem merecida, alcançando o objectivo principal que eram os três pontos em disputa.
    Destaque.
    Acho que estiveram todos bem, embora um ou outro com melhor rendimento .
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma boa primeira parte, mas a segunda já não foi tão razoável, o adversário também é forte! Abraço

      Eliminar