DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 32ª Jornada | GD Chaves - FC Porto | Rescaldo e opinião

6.5.24

O FC Porto deslocou-se a Chaves e bateu o conjunto local por 0-3, somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição foi forçado a novas alterações ao onze, devido aos castigos de Wendell e de Galeno, lançando para os seus lugares João Mendes e Mehdi Taremi.

Numa fase da temporada em que restam poucos jogos para o seu epílogo e sem grandes motivos para grandes esforços, os dragões entraram em campo com pouca ambição e até mesmo vontade, porém o adversário, em zona complicada na tabela classificativa, também procurava mais defender do que propriamente atacar. No entanto, à passagem no minuto 24, tudo mudou. Falta de Essugo sobre Pepê, confusão gerada, com amarelos à mistura, Francisco Conceição pouco se importou e marcou de livre, inaugurando o marcador. Na jogada seguinte, entrada à margem das leis de Pius, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho. A partir desse momento, só deu FC Porto numa toada morna, que valeu mais dois golos, um anulado a João Mendes e outro, que valeu mesmo, apontado por Evanilson, fixando o resultado ao intervalo em 0-2.

Segunda parte ainda mais calma e enfadonha que a primeira, com os azuis e brancos a gerir a partida e os flavienses sem conseguirem incomodar o último reduto dos dragões. Até final, mais um golo para os portistas, de grande penalidade, apontada por Taremi e destaque para a estreia de mais um jovem da formação azul e branca, Gonçalo Sousa com apenas 17 anos.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, um golo e uma assistência, fizeram lembrar o avançado de outros tempos. Do lado flaviense, Hélder Morim lutou muito, mas a sua equipa não correspondeu.

Em suma, vitória clama e tranquila, de um conjunto azul e branco, sem grande chama e intensidade. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Boavista para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo do Campeonato Nacion..al entre CHAVES e FCPORTO.
    Foi principalmente e, sem dúvida, um jogo de sentido único, mas fraquinho e muito lento. Contudo vitória certa e merecida da equipa Portista.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP destaca o jogador TAREMI .
    Sim. Mas eu destaco dois. TAREMI e FRANCISCO CONCEIÇÃO. Tanto um como outro contribuiram para a vitória do FCPORTO com sinal mais.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Fraco, mas desta vez com a vitória. Abraço

      Eliminar