DESPORTO: Liga dos Campeões | 4ª Jornada | FC Porto – Royal Antwerp | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os belgas do Royal Antwerp por 2-0, somando mais três pontos na prova e colocando-se em boa posição para garantir o apuramento para os oitavos de final da competição.
Sérgio Conceição lançou no onze Zaidu, que já não jogava há muito tempo e André Franco, para os lugares de Jorge Sánchez e surpreendentemente Francisco Conceição, que foi o melhor jogador dos azuis e brancos nos dois últimos jogos.
Ainda perturbados com a recente derrota caseira para a Liga Portugal Betclic, os portistas apresentaram um futebol muito previsível e francamente lento, o que permitia ao adversário anular facilmente qualquer tentativa de ataque. Pepê e Evanilson eram os mais inconformados, mas denotavam muitas dificuldades na altura de colocar a bola dentro da baliza. No plano atacante, os belgas também se revelavam pouco inspirados e só por uma ocasião incomodaram Diogo Costa, mas o remate saiu para fora. Pouco depois da meia hora, grande penalidade cometida sobre Eustaquio e na marcação, Evanilson não falhou, colocando os dragões em vantagem até ao intervalo.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, os dragões não conseguiam por em campo aquele futebol intenso e pressionante, sendo claramente visível alguma intranquilidade, porém, a tarefa ficou ligeiramente mais facilitada face à expulsão de Jurgen Ekkelenkamp. Ainda assim, o golo da tranquilidade não aparecia, sendo desperdiçado por diversas ocasiões, algumas mesmo esbanjadas infantilmente. Face a isso, o Royal Antwerp numa rápida jogada de transição, esteve muito perto do empate e gelar ainda mais o ambiente no Estádio do Dragão, porém Arbnor Muja, isolado, rematou para fora. Ao minuto 90 e na marcação de um pontapé de canto, Pepe cabeceou para o fundo da baliza e sossegou os adeptos, tornando-se o jogador mais velho de sempre a marcar na prova milionária.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Pepe, apesar da idade, continua a ser um exemplo para todos os restantes jogadores e sobretudo nas alturas mais adversas. Do lado belga, o jovem de apenas 18 anos Arthur Vermeeren revelou alguns pormenores interessantes.
Resumindo, vitória importante para as conta do apuramento, porém foi visível a intranquilidade que alguns jogadores portistas estão a demonstrar. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Guimarães para defrontar o Vitória em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
2 comments
Jogo da Liga dos Campeões entre FCPORTO e ANTUÉRPIA.
ResponderEliminarNão foi um jogo brilhante, mas foi um jogo em a equipa Portista mereceu a vitória, talvez a equipa que mais quiz vencer a partida.
Bom, apesar de tudo isto, o objectivo principal aconteceu. O FCPORTO conquistou a vitória que lhe dá mais três pontos importantes e muito valiosos.
Vamos agora ao destaque.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador PEPE.
Concordamos completamente, este jogador consegue maravilhas e até um golo que bate recorde, como jogador mais velho da Liga dos Campeões . Um feito talvez difícil de igualar, (40 anos).
Saudações desportivas e até à próxima .
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo razoável que valeu pelos três pontos e alguns milhões. Abraço
Eliminar