DESPORTO: Liga dos Campeões | 3ª Jornada | Royal Antwerp - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Antuérpia e venceu o conjunto local por 1-4, somando mais três pontos na competição.
Sérgio Conceição fez novas alterações ao onze, sendo talvez a maior novidade, a titularidade de Pepe, que já não jogava praticamente há um mês.
Os jogos da Liga dos Campeões são sempre complicados, mesmo face a oponentes teoricamente menos cotados, como era o caso dos belgas. Por isso, os dragões teriam de ser iguais a si próprios, ou seja, intensos, pressionantes e determinados, para conseguirem superar o adversário, de modo a somar os três pontos e faturarem alguns milhares de euros. No entanto, foi precisamente o oposto que aconteceu, isto por os portistas não conseguiram por em campo aquilo que o seu treinador tanto aprecia, a pressão alta e intensidade nos duelos individuais. O resultado ao intervalo era de 1-0 completamente desfavorável e exigia-se uma atitude muito diferente na segunda metade, para não ficar numa situação complicada nas contas do grupo. Nota para a entrada de Evanilson, ainda na primeira parte para o lugar de Wendell, que teve que sair por lesão.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
A palestra ao intervalo deve ter sido intensa, isto porque os dragões apareceram em campo completamente transformados, revigorados e com resultados práticos quase de imediato, uma vez que logo aos 46 minutos Evanilson empatou a partida. Pouco tempo depois, um grande trabalho individual de João Mário, assistindo Eustaquio, que rematou para o fundo da baliza de Jean Butez. O melhor que o Royal Antwerp conseguiu fazer, foi enviar uma bola à trave da baliza de Diogo Costa, mas o bom jogo coletivo dos azuis e brancos continuou e desta vez os golos apareceram, sempre com o avançado brasileiro Evanilson em destaque, marcando mais dois golos de grande qualidade e dando a vitória aos dragões.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Evanilson, autor de um hat-trick e logo num jogo de Liga dos Campeões. Do lado belga, Alhassan Yusuf marcou o golo e foi um trabalhador incansável no meio campo da sua equipa.
Em suma, vitória categórica e volumosa, depois de uma primeira parte desastrada, que coloca o FC Porto mais perto do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto volta aos jogos no domingo, deslocando-se a Vizela, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
2 comments
Mais uma eliminatória da Liga dos Campeões entre ANTUÉRPIA e FCPORTO. Jogo de futebol com duas boas equipas.
ResponderEliminarA equipa Portista não entrou bem no jogo nesta primeira parte. Mas, apesar de não realizar um bom (jogo fraco) ainda teve uma bela oportunidade de golo. Contudo, foram os Belgas a marcar um golo com chegou ao intervalo a ganhar, com algum merecimento,bem entendido.
Porém, na parte complementar o futebol foi bem diferente. Então apareceu um FCPORTO a jogar como se diz, mesmo à PORTO.
Foi sem dúvida uma exibição de se tirar o chapeu, exibição de luxo, com belas jogadas e bons golos. Este sim, é o FCPORTO que nos habituou a ver com a sua grande classe. E portanto, os golos surgiram de forma categórica, com uma goleada de 4/1, justa , clara e merecida.
Agora o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua habitual análise aos jogos elegeu o jogador Portista EVANILSON.
Nós também concordamos com este destaque. Sem dúvida, foi o jogador que deu a volta ao resutado negativo dos Portistas, fazendo a remontada, marcando três golos de grande classe.
Mas, também deixo aqui uma palavra de apreço para toda a equipa, colectivo forte.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Primeira parte muito fraca, segunda parte muito forte. Abraço
ResponderEliminar