DESPORTO: Liga dos Campeões | 3ª Jornada | Royal Antwerp - FC Porto | Rescaldo e opinião

26.10.23

O FC Porto deslocou-se a Antuérpia e venceu o conjunto local por 1-4, somando mais três pontos na competição.

Sérgio Conceição fez novas alterações ao onze, sendo talvez a maior novidade, a titularidade de Pepe, que já não jogava praticamente há um mês.

Os jogos da Liga dos Campeões são sempre complicados, mesmo face a oponentes teoricamente menos cotados, como era o caso dos belgas. Por isso, os dragões teriam de ser iguais a si próprios, ou seja, intensos, pressionantes e determinados, para conseguirem superar o adversário, de modo a somar os três pontos e faturarem alguns milhares de euros. No entanto, foi precisamente o oposto que aconteceu, isto por os portistas não conseguiram por em campo aquilo que o seu treinador tanto aprecia, a pressão alta e intensidade nos duelos individuais. O resultado ao intervalo era de 1-0 completamente desfavorável e exigia-se uma atitude muito diferente na segunda metade, para não ficar numa situação complicada nas contas do grupo. Nota para a entrada de Evanilson, ainda na primeira parte para o lugar de Wendell, que teve que sair por lesão.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

A palestra ao intervalo deve ter sido intensa, isto porque os dragões apareceram em campo completamente transformados, revigorados e com resultados práticos quase de imediato, uma vez que logo aos 46 minutos Evanilson empatou a partida. Pouco tempo depois, um grande trabalho individual de João Mário, assistindo Eustaquio, que rematou para o fundo da baliza de Jean Butez. O melhor que o Royal Antwerp conseguiu fazer, foi enviar uma bola à trave da baliza de Diogo Costa, mas o bom jogo coletivo dos azuis e brancos continuou e desta vez os golos apareceram, sempre com o avançado brasileiro Evanilson em destaque, marcando mais dois golos de grande qualidade e dando a vitória aos dragões.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Evanilson, autor de um hat-trick e logo num jogo de Liga dos Campeões. Do lado belga, Alhassan Yusuf marcou o golo e foi um trabalhador incansável no meio campo da sua equipa.

Em suma, vitória categórica e volumosa, depois de uma primeira parte desastrada, que coloca o FC Porto mais perto do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto volta aos jogos no domingo, deslocando-se a Vizela, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma eliminatória da Liga dos Campeões entre ANTUÉRPIA e FCPORTO. Jogo de futebol com duas boas equipas.
    A equipa Portista não entrou bem no jogo nesta primeira parte. Mas, apesar de não realizar um bom (jogo fraco) ainda teve uma bela oportunidade de golo. Contudo, foram os Belgas a marcar um golo com chegou ao intervalo a ganhar, com algum merecimento,bem entendido.
    Porém, na parte complementar o futebol foi bem diferente. Então apareceu um FCPORTO a jogar como se diz, mesmo à PORTO.
    Foi sem dúvida uma exibição de se tirar o chapeu, exibição de luxo, com belas jogadas e bons golos. Este sim, é o FCPORTO que nos habituou a ver com a sua grande classe. E portanto, os golos surgiram de forma categórica, com uma goleada de 4/1, justa , clara e merecida.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua habitual análise aos jogos elegeu o jogador Portista EVANILSON.
    Nós também concordamos com este destaque. Sem dúvida, foi o jogador que deu a volta ao resutado negativo dos Portistas, fazendo a remontada, marcando três golos de grande classe.
    Mas, também deixo aqui uma palavra de apreço para toda a equipa, colectivo forte.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Primeira parte muito fraca, segunda parte muito forte. Abraço

    ResponderEliminar