DESPORTO: Taça de Portugal | Final | SC Braga - FC Porto | Rescaldo e opinião

5.6.23

O FC Porto venceu a final da Taça de Portugal, por 2-0, conquistando as três taças na presente temporada.

Sérgio Conceição apresentou o onze mais vezes utilizado durante a temporada, com a exceção de Cláudio Ramos, que foi o guarda-redes titular nas taças.

Desde o apito inicial que os dragões assumiram as despesas da partida, sempre muito intensos e pressionantes, bem à imagem do FC Porto habitual comandado por Sérgio Conceição. Rapidamente começaram a surgir as oportunidades, porém Matheus Magalhães mostrava-se seguro e defendia todas as tentativas de golo dos azuis e brancos. O jogo ocorria quase em exclusivo no meio campo defensivo bracarense, sempre com sinal mais para os portistas, no entanto o golo não aparecia. Já bem perto do final parcial, Evanilson, teve que ser substituído por lesão (mais uma nesta temporada), entrando para o seu lugar Toni Martínez, no entanto o resultado não saiu do nulo.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Face ao que acontecia em campo, o nulo era demasiado penalizador para a única equipa que procurou atacar, contudo os portistas não desanimaram e continuaram a procurar o golo da vantagem. Á passagem do minuto 53, Otávio ao seu estilo, desmarca Galeno que cruzou com mestria e na tentativa de cortar, André Horta, marcou na própria baliza. Minutos volvidos, Wendel com uma entrada irrefletida, atinge com violência perna de Víctor Gómez e foi expulso, após indicação do VAR. Os bracarenses tinham oportunidade de crescer na partida e o seu treinador apostou as fichas todas, porém foi traído pela expulsão de Niakaté, voltando a equilibrar as contas. O FC Porto sentenciou-se a partida, através de um golo de Otávio, servido novamente por Galeno. Até final, outra vez Galeno, que ficou a centímetros de marcar um golo de belo efeito.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno, que fruto da sua velocidade, sobretudo na segunda metade, desequilibrou o jogo. Do lado bracarense, Matheus Magalhães evitou males maiores.

Resumindo, vitória competente e justa, que valeu a conquista de mais um troféu esta temporada, o terceiro em quatro possíveis, encerrando da melhor forma a temporada 2022/23.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E pronto. Final de época
    futebolística, porém, com final feliz para todos os Portista.
    Portanto, bom jogo de futebol nesta Final da Taça de Portugal entre BRAGA /FCPORTO .
    A equipa Portista teve uma entrada fulgurante no jogo, dez ,quinze minutos de bom futebol, só não concretizou em golos , o que foi pena, porque teve algumas oportunidades boas. Em seguida abrandou um pouco, mas sempre controlando a partida. Continuando assim na parte complementar e os golos surgiram com o desenrolar dos acontecimentos. Resultdo certo e meritório, porque a equipa Portuenses foi a que mais procurou ganhar o encontro.
    Vitória claramente justa e merecida,
    ganhando a preciosa Taça de Portugal.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Geralmente Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo destaca sempre um jogador, que desta vez recaiu no GALENO.
    Nós estamos de acordo, pois este jogador com as suas arrancadas e em grande velocidades, conseguiu desfeitear a defesa Bracarense, e, os golos surgiram.
    A época termina aqui , como acima digo, com grande alegria para a Nação Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima época futebolística.
    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma excelente final, com uma grande vitória! Abraço

      Eliminar