DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 22 | Nacional - FC Porto | Rescaldo e opinião

O FC Porto deslocou-se à Madeira e venceu o Nacional por 0-1 somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.
Francesco Farioli foi obrigado a realizar mexidas no onze, devido a lesões e castigos, lançando a titular elementos como Zaidu, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski e Deniz Gul.
Era imperativo voltar às vitórias, isto porque os dois últimos jogos não foram positivos e depois da partida da choupana, os dragões têm dois desafios em casa, sendo a vitória totalmente obrigatória. O jogo revelou um ascendente azul e branco desde bem cedo, mas as oportunidades não eram tão evidentes como deveriam ser. Os madeirenses, bem organizados defensivamente, responderam em contra-ataque, mas a defesa portista foi anulando qualquer investida. O lance mais perigoso foi de Jesús Ramírez, cujo cabeceamento foi defendido com dificuldade por Diogo Costa.
Na segunda metade, os portistas entraram mais determinados, porém as oportunidades de golo escasseavam e Farioli rapidamente decidiu realizar algumas alterações. Já com Gabri Veiga em campo e na primeira vez que toca na bola, o jogador espanhol marcou um pontapé de canto com régua e esquadro e Bednarek cabeceou para o fundo da baliza. Os madeirenses tentaram reagir, mas a zona defensiva dos dragões, que tem sido a mais regular da equipa, não permitiu grandes veleidades ao conjunto insular, conquistando três preciosos pontos.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Jan Bednarek, mais uma vez importante a organizar a defesa azul e branca e ainda a marcar o golo da vitória. Do lado insular, Zé Vitor foi sempre anulando as investidas dos avançados portistas.
Resumindo, vitória da abnegação, entrega e suor, isto porque a qualidade de jogo não apareceu, no entanto, nesta fase da temporada, o mais importante é conquistar a vitória. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Rio Ave em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


1 comments
Jogo difícil num campo tradicionalmente também difícil, entre NACIONAL e FCPORTO.
ResponderEliminarA equipa Portista não realizou um jogo brilhante, mas o seu futebol apresentado foi superior ao seu adversário e, por conseguite, mereceu ganhar. Uma vitória justa e merecida perante um adversário.bem organizado.
Com estes três pontos conquistados o FCPORTO continua lider da prova, mantendo os mesmos pontos de diferença para os perseguidores.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador JAN BEDNAREK.
Nós concordamos completamente, msis uma vez este jogador foi um um pilar na defesa e ate marcou um bom golo, dando a vitória ao seu club.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.