JOGOS: Ghost of Tsushima | Troféu de Platina

12.5.23

Hoje vamos dar início a mais uma nova rúbrica no Blog, desta vez, um sucinto artigo de opinião sobre a conquista do Troféu de Platina do jogo Ghost of Tsushima na sua versão de PlayStation 4.

Se estão bem recordados, Ghost of Tsushima foi um dos grandes títulos do ano de 2020 e para terem uma ideia geral do que se trata, podem e devem reler a análise que foi publicada anteriormente aqui no Blog.

Resumindo em poucas palavras, Ghost of Tsushima é um título que conjuga os principais fatores de um jogo de uma forma incrivelmente assertiva e bem cuidada. Tudo foi pensado ao pormenor, ao mais ínfimo detalhe e realmente resulta numa experiência imperdível mesmo para aqueles não são os maiores mais do universo dos samurais. É seguramente um dos títulos que marcará este ano difícil de 2020 e atrevo-me mesmo a afirmar que entrará num lote restrito dos melhores jogos desta consola.”

Centrando atenções no tema do artigo, obter o Troféu de Platina, denominado Lenda Viva, que corresponde à conquista de todos os troféus, não é propriamente simples, porém também não é demasiado complicado. Na minha opinião, uma platina deve ser conquistada de uma forma em que o jogador se sinta dentro do objetivo, motivado e com prazer em completar o jogo a 100%. Existem títulos em que o ato de platinar se torna quase impossível, porque o jogador fica extremamente fatigado e aborrecido com os objetivos propostos, sendo que essa situação quase não se verifica em Ghost of Tsushima.

No total, o jogador necessita de conquistar 52 Troféus, ou seja, 40 de Bronze, 9 de Prata, 2 de Ouro e 1 de Platina, que o recebemos assim que conquistarmos todos os restantes.

Na verdade, existem muitos troféus que são desbloqueados quase de forma automática no decorrer da aventura até a chegarmos ao fim da história. Depois, existem outros que também são muito fáceis de os obter, pois são conquistados através de melhorias das capacidades da personagem, ou desbloqueando armas novas, ou matando inimigos através dos diferentes estilos de luta, ou simplesmente entrando no modo de foto e personalizado uma imagem.

Seguem-se alguns que podem ser obtidos numa fase algo precoce, porém mais trabalhosos, sem serem demasiado exigentes, resumindo-se a utilizar novas habilidades debloqueadas, como matar um líder furtivamente, ou derrotar diversos inimigos sem sofrer dano, ou aniquilar cinco inimigos num simples confronto, só para citar alguns exemplos.

Os restantes, mais desafiantes e talvez menos cativantes, estão relacionados com a recolha de itens espalhados no mapa, com o desbloqueio de determinados locais, uns marcados no próprio mapa do jogo, outros ocultos, que obrigam a uma exaustiva exploração do terreno. Ainda existem troféus que obrigam que vençamos duelos contras exigentes líderes e outros onde é apenas necessário acender os todos os faróis do jogo espalhados na ilha.

Sinceramente não achei nenhum troféu demasiado complicado de conquistar, porém existem alguns que se tornaram aborrecidos, exaustivos e até mesmo repetitivos, pois temos que andar de um lado para outro do mapa, apenas para encontrar e recolher pergaminhos e afins, ou por exemplo, completar todas as missões secundárias, muitas delas bastantes semelhantes entre si. É uma platina relativamente acessível de conseguir, basta percorrer todos os cantos do mapa e ir realizando todas as tarefas que nos vão aparecendo pela frente.


  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments