DESPORTO: Liga Europa | 2ª Jornada | FC Porto – Manchester United | Rescaldo e opinião

4.10.24

O FC Porto recebeu o Manchester United e empatou 3-3, numa partida a contar para a Liga Europa.

Vitor Bruno voltou a mexer no onze inicial, desta vez chamado à titularidade Stephen Eustáquio para o lugar de Vasco Sousa.

Os ingleses entraram a todo o gás e aos 20 minutos de jogo já venciam por 0-2, sendo que a vantagem até poderia ter sido maior, demonstrando claramente todas as dificuldades que a defesa portista tem sentido neste início de ano desportivo. Contudo, os dragões não desanimaram e através de uma incrível reação, conseguiram empatar a partida e ainda poderiam mesmo ter passado para a frente do marcador. Pepê e Samu foram os marcadores de serviço, numa primeira parte repleta de emoções e sentimentos.

imagem https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague - clicar para aumentar

A segunda parte foi diferente, até porque os dragões apareceram muito mais organizados e coesos, não dando tanto espaço ao adversário. Essa organização foi fundamental para que Samu colocasse a sua equipa, pela primeira vez, em vantagem no marcador, concluindo uma bela jogada de entendimento e levando à loucura os adeptos presentes no estádio. O Man Utd reagiu com naturalidade, remetendo os azuis e brancos para o seu plano defensivo, todavia não conseguiam criar verdadeiro perigo para a baliza de Diogo Costa. Por sua vez, em contra-ataque, o FC Porto poderia ter matado o jogo, desperdiçando algumas oportunidades clamorosas de golo. Já com os ingleses reduzidos a 10 elementos (Bruno Fernandes novamente expulso) e em pleno tempo de descontos, o improvável Maguire gelou o Estádio do Dragão, marcando o golo do empate.

Destaque individual para Samu, o jovem avançado espanhol está a encantar os adeptos, com golos e muita entrega. Do lado inglês, Eriksen foi sempre muito esclarecido com a bola nos pés.

Resumindo, o empate frustrante e bastante amargo, uma vez que a vitória escapou mesmo nos minutos finais. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o SC Braga para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Bom. Neste segundo jogo de futebol da Liga Europa o FCPORTO não foi feliz. Jogo inglório frustrante quando acaba, assim.
    A equipa Portista fez um bom jogo. Uma equipa que esta a perder por 2/0 e consegue com o seu bom futebol passar a ganhar por 3/0, é obra, nem todas as equipas conseguem este feito, porque não é nada fácil. Depois de tudo isto e no final, faltando apenas uns segundos o adversário faz o empate 3/3 , é frustrante, doi um pouco. Mas, futebol tem destas coisas.
    Apesar de tudo Força FCPORTO, para a próxima será melhor.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP destacou o jogado SAMU.
    Nós concordamos plenamente este jogador esta numa forma espectacular. Em seis jogos seguidos conseguiu a proeza de marcar 7 golos. Não é qualquer jogador que o faz.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma recuperação tão bem feita, merecia outro resultado final. Abraço

      Eliminar