DESPORTO: Taça da Liga | 1ª Jornada | FC Porto - CD Mafra | Rescaldo e opinião

28.11.22

O FC Porto recebeu e empatou com o CD Mafra na primeira jornada da Taça da Liga, somando apenas 1 ponto na competição.

Privado de muitos elementos, Sérgio Conceição apresentou algumas mudanças no onze, lançando a titular elementos como Cláudio Ramos, Rodrigo Conceição, André Franco, Bruno Costa e Toni Martínez.

Com pouco motivação e ainda menos vontade, os comandados de Sérgio Conceição deixaram-se surpreender pelo adversário e aos 15 minutos de jogo já se encontravam a perder, numa jogada onde foi evidente a falta de velocidade de Wendell e Marcano. Ença Fati foi o marcador do golo, mas muito mérito tem de ser atribuído a Pedro Lucas que realizou uma jogada de enorme qualidade. Incapaz de reagir, os portistas demonstraram inércia, tendo conseguido apenas uma jogada perigosa em todos os 45 minutos, inadmissível para uma equipa com o estatuto dos dragões. Para piorar, já bem perto do final parcial, Bruno Costa comete grande penalidade e chamado a converter, Gui Ferreira fez o 0-2.

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Para a segunda parte, era exigido um FC Porto muito diferente e começou logo por dois novos jogadores em campo, João Mário e Danny Namaso para os lugares de Rodrigo Conceição e Bruno Costa. Mais intensidade e golo bem cedo, apontado por Pepê, finalizando com uma picadinha por cima do guarda-redes. Novo ânimo nos azuis e brancos, que de tudo tentaram para inverter o resultado negativo, quase sempre pelo mesmo elemento, Toni Martínez que tanto tentou que conseguiu mesmo marcar, através de um forte remate, colocando o marcador em 2-2. Os mafrenses não conseguiram ser a equipa solidária dos primeiros 45 minutos e apenas Samú Silva impediu que os dragões protagonizassem a reviravolta. 

imagem fcporto.pt - Clicar para aumentar

Destaque individual para Toni Martínez que para além do golo marcado, foi dos poucos que lutou até á exaustão. Do lado mafrense, Ença Fati sobretudo na primeira parte, desequilibrou e de que maneira.

Resumindo, empate muito amargo frente a uma equipa aguerrida da segunda liga, que permitiu somar 1 ponto na prova. O FC Porto volta aos jogos no dia 8 de dezembro, deslocando-se a Chaves para defrontar o conjunto local, para mais uma jornada da Taça da Liga.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Nesta primeira jornada da Taça da Liga a equipa do FCPORTO realizou uma primeira parte muito fraca, pouca velocidade, algo lenta. Onde a equipa do MAFRA aproveitou essa lentidão para marcar dois golos. Algo raro sofrer dois golos no Dragão.
    Segunda parte bem melhor, finalmente apareceu um FCPORTO para melhor, realizando esta parte, mas não chegou para garantir a vitória. Porém, ainda falta dois jogos e como é pontos que conta, também ainda tem muitas hipóteses de se classificar para a faze seguite. Vamos aguardar.
    Quanto ao destaque de Carlos Silva-NECTEP, que elegeu o jogador TONY MARTINEZ, nós
    também cocordamos, ralizou uma óptima partida e marcou ainda um bom golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida que foi isso que se passou em campo. Abraço

      Eliminar