DESPORTO: Mundial Catar 2022 | 2ª Jornada | Portugal - Uruguai | Rescaldo e opinião
Portugal venceu a sua congénere do Uruguai por 2-0 garantindo o apuramento para os oitavos de final do Catar 2022.
Fernando Santos realizou três alterações ao onze apresentado no jogo anterior, lançando em campo Pepe, Nuno Mendes e William Carvalho para os lugares de Danilo Pereira, Raphael Guerreiro e Otávio.
Num jogo de extrema importância para ambas as seleções, apesar de uma maior relevância para os sul americanos, era esperado um jogo de paciência, controlo e apenas atacar pela certa. E foi realmente isso que ocorreu, com Portugal a ter a maior parte do tempo a bola no seu poder, muito consentido pelo adversário, porém os jogadores lusos raramente causavam verdadeiro perigo. Demasiado lentos e com um tipo de jogo excessivamente previsível, a seleção portuguesa permitiu que Rodrigo Bentancur desperdiçasse a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, depois de passar por três jogadores lusos, mas Diogo Costa, o jovem guarda-redes foi enorme e impediu a inauguração do marcador. Até final, nota para a lesão de Nuno Mendes, substituído por Raphael Guerreiro.
![]() |
imagem fpf.pt - Clicar para aumentar |
A segunda parte começou a ser um espelho da primeira, porém Portugal conseguiu chegar ao golo bem cedo, através de Bruno Fernandes, onde o seu cruzamento só parou dentro da baliza de Sergio Rochet, apesar dos esforços de Cristiano Ronaldo em cabecear. Esse golo mudou por completo o cariz da partida, obrigando os sul americanos a subir no terreno e remetendo o adversário para o seu plano mais defensivo. Muito mais intensos e mais perto da imagem bem característica do Uruguai, resultou em problemas para a nossa seleção. Um remate ao poste e algumas boas intervenções de Diogo Costa, impediram o empate. Já mais perto do final e depois de muitas substituições, Bruno Fernandes arrancou uma grande penalidade, que também foi convertida com mestria pelo próprio, fazendo o 2-0. Até final, o mesmo jogador poderia ter feito o hat-trick mas o guarda-redes e o poste evitaram que isso acontecesse.
Destaque individual para Bruno Fernandes, se no primeiro jogo contribuiu com duas assistências, desta vez marcou dois golos. Do lado alvi-celeste, Rodrigo Bentancur apesar de alguma dureza excessiva foi dos mais inconformados.
Em suma, vitória da organização e da união, que permitiu garantir o apuramento para os oitavos de final da prova, com uma jornada por disputar. Portugal volta aos jogos no próximo dia 2, defrontando a República da Coreia.
2 comments
Jogo da segunda jornada de grupo entre PORTUGAL e URUGUAI.
ResponderEliminarNão se pode dizer que foi um grande jogo de futebol entre estas duas Selecções, mas deu para os Portugueses ganhar, embora, em certos e determinados momentos da partida houvesse uma dose de sorte e também sofrimento. Principalmente na segunda parte e depois do golo Português, estes baixaram um pouco e aí apareceu a equipa do Uruguai com um maior pendor ofensivo. Porém, depois deste iato de tempo, Portugal voltou a comandar as redeas do jogo com mais determinação e controlo até ao final.
Continuo dizer que não foi um grande jogo por parte de nossa Selecção, mas jogou o QB e ganhou e ganhou bem , vitória justa e merecida, garantindo assim o respectivo apuramento.
Agora vamos ao destaque individual , Carlos Siva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador BRUNO FERNANDES, Concordamos completamente, realizou um excelente jogo e ainda marcou dois bons golos.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um jogo bem gerido pelos portugueses, sabendo sofrer quando necessário e marcando os golos na altura certa. Abraço
Eliminar