DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 27ª Jornada | Boavista - FC Porto | Previsão dos resultados dos jogos do FC Porto

21.3.22

O FC Porto deslocou-se aos vizinhos boavisteiros e venceu o rival por 0-1, mantendo assim os 6 pontos de avanço para o 2º classificado.

Sérgio Conceição voltou a apostar no onze base, apenas substituindo à última da hora Taremi, que acusou positivo à covid19, colocando em campo Fábio Vieira.

Estes jogos são sempre intensos, fervilhantes e ainda para mais, os portistas, pressionados devido à vitória do mais direto perseguidor, estavam obrigados a vencer de modo a manter as distâncias. E os dragões até entraram bem e só não foi melhor porque Vitinha, desperdiçou uma enorme oportunidade logos nos minutos iniciais. Seguiram-se momentos de controlo, de domínio azul e branco, mas sem grandes ocasiões de golo. Pepê num choque com um adversário, teve que ser substituído por Galeno e pouco depois da meia hora, jogada bem delineada pelos portistas, com Evanilson a receber no peito e a assistir Fábio Vieira, que remata sem hipóteses para Bracali. O visitado pouco ou nada incomodou a setor recuado azul e branco e o resultado parcial ficou mesmo fixado no 0-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segundos 45 minutos em tudo semelhantes, com os dragões a assumirem as despesas da partida, ainda que impondo um ritmo menos intenso do que na primeira parte. Sempre com jogadas bem pensadas, com trocas de bola assertivas, o FC Porto teve uma oportunidade e ouro para fazer o segundo tento, mas na cobrança de uma grande penalidade, ganha por Fábio Vieira, o brasileiro Evanilson permitiu a defesa de Bracali, que também defendeu a recarga do próprio Fábio Vieira. Os dragões carregavam e logo a seguir, arrancada frenética de João Mário pela direita, assistência perfeita para Evanilson que tira o adversário da frente e remate colocado, mas acertou em cheio no poste. Nos minutos finais e depois de muitas alterações, finalmente o Boavista apareceu e causou perigo, enviando inclusive uma bola à trave e mesmo no último minuto de descontos, por duas ocasiões o golo do empate esteve perto de acontecer, mas o resultado final foi mesmo o 0-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Fábio Vieira, que até nem ia ser primeira escolha, acabou por ser decisivo, marcando o golo e sofrendo a grande penalidade. Do lado axadrezado, Gaius Makouta sempre muito intenso nos duelos e com muita capacidade física, foi o jogador mais.

Em suma, vitória fulcral numa altura bastante importante da temporada, permitindo manter a distância de seis pontos para o segundo classificado. O futebol de clubes para durante duas semanas, dando a vez à seleção nacaional.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Muito bem. Mais um duelo entre vizinhos, ou seja, aquele tradicional derbi entre BOAVISTA e FCPORTO, sempre emotivo.
    É como escreve Carlos Silva-NECTEP, estes jogos são sempre intensos fervilhantes. Sem dúvida que sim concordamos.
    Mas vamos então à minha opinião sobre o jogo.
    A equipa Portista entrou muito bem no jogo e até poderia ter marcado logo aos dois minutos por intermédio de Vitinha. Continuando com uma primeira parte com um bom futebol e belas jogadas e de envolvimento total e o golo esperado surgiu numa dessas jogadas com uma boa finalização de Fábio Vieira.
    Na parte complementar o FCPORTO voltou novamente a tomar conta do jogo. Porém, talvez um pouco cansado, os dez minutos finais apereceu um Boavista a pressionar mais causando um pouco de sofrimento ao reduto defensivo dos Portistas, onde estes tiveram um pouco de sorte, mas também faz parte do futebol.
    No cômputo geral o FCPORTO ganhou e ganhou bem, pois foi a equipa que mais procurou a vitória, sendo muito justa e merecida. Conquistando assim mais uma vez os três pontos em discussão.
    Quanto ao destaque de Carlos Silva-NECTEP que elegeu o jagador FÁBIO VIEIRA, nós concordamos, realizou um excelente jogo, marcando até o golo da vitória da sua equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, realmente o cansaço apareceu no fim, com o adversário a procurar o golo do empate. Os dragões deviam ter resolvido o jogo mais cedo. Abraço

      Eliminar