DESPORTO: Liga Europa | Oitavos de Final | 2ª Mão | Lyon - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se ao Groupama Stadium e empatou 1-1 frente aos gauleses do Lyon, terminando assim a sua particiapção nas provas europeias deste ano desportivo.
Sérgio Conceição tinha avisado e cumpriu, fazendo descansar muitos elementos habitualmente titulares, mantendo apenas Diogo Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu.
Claramente mais preocupado com o jogo do próximo domingo frente aos vizinhos boavisteiros, o treinador anunciou mudanças e essas alterações prejudicaram e muito o desempenho de uma equipa que precisava de virar a eliminatória em casa do adversário. Sem gara, sem intensidade e com muitos passes errados, foi com naturalidade que o Lyon se adiantasse bem cedo na partida, através de um golo de Moussa Dembélé. Eram evidentes as dificuldades de Grujic e Eustáquio no controlo de meio campo e de Galeno e Toni Martínez no ataque, a complicar sempre em demasiado. Sobrava Fábio Vieira e Pepê que fabricaram um magnifíco golo, apontado com excelência pelo jogador brasileiro. Foi o melhor período dos dragões, ainda assim longe daquilo que sabe e pode, levando o jogo empatado para o descanso.
imagem ojogo.pt - clicar para aumentar |
Na segunda metade, mais do mesmo, ou seja, os gauleses sempre em saídas rápidas a causar perigo para a defensiva azul e branca. O FC Porto estava manietado na teia de jogo francesa e não conseguia explanar o seu plan de jogo. Diogo Costa com um par de defesas, evitou o golo do Lyon e os portistas só melhoraram ligeiramente com as entradas do habituais titulares, como João Mário, Uribe, Vitinha, Taremi e Evanilson. Ainda assim, tarde demais, porém Vitinha teve nos descontos uma enorme ocasião para levar o jogo para prolongamento, mas o médio português preferiu assitir em vez de rematar, quando se encontrava praticamente isolado perante Anthony Lopes e a bola perdeu-se.
imagem ojogo.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Pepê não pelo golo, que por sinal foi de grande nível, mas sobretuto pelo que fez na primeira parte. Do lado gaulês, Moussa Dembélé foi sempre um verdadeiro incómodo para a defesa azul e branca.
Resumindo, empate com sabor a derrota, uma vez que conjugado com o resultado da primeira mão, ditou o afastamento da competição. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, num jogo importante para a Liga Portugal BWIN, deslocando-se ao estádio do Bessa para jogar com o Boavista.
2 comments
A equipa Portista não conseguiu a passagem aos quartos de final desta Liga Europa. Pois este empate, como escreve Carlos Silva-NECTEP, teve sabor a derrota.
ResponderEliminarSim é verdade, este empate entre LYON e FCPORTO, ditou o afastamento dos Portistas da fase seguinte.
O FCPORTO esteve aquém das suas potencialidades. Na minha opinião o que mais valeu deste jogo, foi o grande golaço de PEPÊ. Foi pena, porque, esta equipa Francesa do LYON estava ao alcance do FCPORTO. Mas futebol é isto, quem marca mais golos é que ganha.
Carlos Silva-NECTEP destaca o jogador PEPÊ e estamos de acordo, foi o mais esclarecido e marcou um golo de outro mundo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Realmente a passagem esteve ao alcance, mas o FC Porto deveria ter feito mais para isso. Abraço
Eliminar