DESPORTO: Liga EUROPA | Play-Off - 1ª Mão | FC Porto - Lazio | Rescaldo e opinião

18.2.22

O FC Porto recebeu e venceu a formação italiana da Lazio por 2-1, num encontro referente à 1ª mão do Play-Off de acesso à Liga Europa.

Sérgio Conceição realizou três alterações no onze, colocando em campo Marko Grujic, Pepê e Toni Martínez, deixando no banco Vitinha, Evanilson e Taremi.

Equipas italianas são tradicionalmente ossos duros de roer devido à sua consistência defensiva e contra-ataque venenoso, sendo esta equipa romana um exemplo bem consistente dessa teoria. Sempre fieis ao seu principio de jogo, os dragões colocaram em campo uma pressão intensa e alta, porém os romanos, com a lição bem estudada, conseguiam sempre soltar-se e causar perigo. Ao minuto 23, na marcação de um canto, os italianos surpreenderam a defesa azul e branca e adiantaram-se no marcador, com um golo Mattia Zaccagni. Os dragões responderam, sem nunca abandonarem o plano traçado inicialmente e apesar das dificuldades, foram sendo cada vez mais perigosos e conseguiram mesmo restabelecer a igualdade através de uma cabeçada fulgurante de Toni Martínez e fixando o resultado parcial em 1-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda metade, foi em parte mais do mesmo, porém os dragões chegaram bem cedo ao golo da vantagem, novemente por intermédio de Toni Martínez e novamente servido por João Mário, autor também da assistência para o primeiro golo. Seguiram-se alguns momentos de bom nível do FC Porto que poderia ter aumentado o marcador, mas a faltou mais assertividade na hora de finalizar. Com o aproximar do fim, houve algum normal ascendente transalpino e um abrandar dos dragões, passando por alguns momentos incómodos, porém com maior ou menor dificuldade, conseguiram manter o resultado e garantir a vitória.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Toni Martínez, autor de dois bons golos que permitiram à sua equipa garantir vitória. Do lado transalpino, Mattia Zaccagni foi o avançado mais inrrequieto e aqule que mais perigo criou.

Resumindo, vitória difícil e complicada, no entanto justa e que permitiu estar em vantagem para o encontro da 2ª mão. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense num jogo a contar para a Liga Portugal BWIN.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um jogo difícil para a equipa Portista. É como escreve Carlos Silva-NECTEP. As equipas Italianas são tradicionalmente ossos duros de roer...etc.etc...Mas apesar de tudo o FCPORTO sofreu o golo, mas recompôs-se e controlando o jogo marcou um belo golo, com uma cabeçada espectacular de Toni Martinez. É certo que não foi uma primeira parte de bom nível, mas o bastante para controlar o jogo.
    Bom. Na parte complementar a equipa Portista entrando bem na partida e depois das operações de substituição efectuadas começou aparecer o seu bom futebol, marcando o segundo golo que lhe valeu a vitória. A certa altura da partida o FCPORTO baixou o ritmo do seu futebol. Então aí os Italianos aproveitaram e nos últimos dez minutos encostaram os Portitas na defesa. Porém com maior ou menor dificuldade foram sempre resolvendo e retirando o perigo da baliza.
    No entanto, na minha opinião, o FCPORTO ganhou e ganhou bem, merecendo inteiramente a vitória que lhe dá um certo optimismo para o próximo jogo.
    Agora vamos ao destaque do jogo.
    Carlos Silva elegeu e bem o jogador TONI MARTÍNEZ. Pois, concordamos este jogador do FCPORTO marcou dois belos dando assim a vitória ao seu clube.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim foi um desafio complicado mas o resultado foi justo. Abraço

      Eliminar