DESPORTO: Liga das Nações - Fase de Grupos | 3ª Jornada | Polónia - Portugal | Rescaldo e opinião
Portugal deslocou-se à Polónia e venceu a seleção da casa por 1-3, somando a terceira vitória em outros tantos jogos.
Roberto Martínez apresentou algumas surpresas, lançando no onze incial Renato Veiga e Rúben Neves.
Apesar da entrada forte e determinada da seleção Polaca, os jogadores lusos foram tomando conta do jogo, com muitos passes curtos e controlo de bola, mudando de flanco variadíssimas ocasiões, sempre com a baliza polaca em vista. Á passagem do minuto 26, uma bela jogada de envolvimento, sempre em progressão culminou com uma assistência de Bruno Fernandes para o golo de Bernardo Silva. Pouco tempo depois, uma tremenda arrancada de Rafael Leão, cujo remate embateu no poste, sobrando a bola para Cristiano Ronaldo que, sem dificuldades, fez o 0-2. Na segunda metade, naturalmente, Portugal abrandou o ritmo, mas continuou a dominar a partida, falhando inúmeras oportunidades. Normalmente, quem falha tantos golos, arrisca-se a sofrer, e mais uma vez, isso se verificou. Piotr Zielinski e deu alguma esperança à sua seleção, contudo, Portugal fixou o resultado final em 1-3 através de um autogolo de Bednarek.
imagem fpf.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Rafael Leão jogou e fez jogar, faltando apenas o golo para a sua exibição ser perfeita. Do lado polaco, Piotr Zielinski lutou muito e foi premiado com um golo.
Em suma, Portugal realizou, talvez, a melhor exibição da época e até mesmo da era Roberto Martínez. Portugal volta aos jogos na próxima terça-feira, deslocando-se à Escócia e podendo carimbar o apuramento para a final-four.
2 comments
Jogo de futebol entre as Selecções da POLÓNIA e PORTUGAL a contar para a Liga das Nações.
ResponderEliminarA Selecção das QUINAS realizou uma excelente partida. Bom nivel de futebol, pricipalmente na primeira parte. Na etapa complementar, embora o seu futebol tenha descido um pouco nuca deixou de controlar a partida.
Vitória certa e merecida, conquistando assim os três pontos em discussão, mantendo a posição de guia nesta fase de grupos.
Agora o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP, elegeu o jogador RAFAEL LEÃO.
Sim. Nós concordamos completamente, este jogador realizou uma óptima partida.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Para mim, foi das melhores exibições recentes de Portugal. Abraço
Eliminar