DESPORTO: Taça de Portugal | Quartos de Final | Vizela - FC Porto | Rescaldo e opinião

13.1.22

O FC Porto deslocou-se Estádio do Futebol Clube de Vizela e venceu por 1-3, avançando para as meias-finais da prova, onde irá discutir a duas mãos com o Sporting CP a passagem à final.

Sérgio Conceição apresentou o mesmo onze do último desafio para a Liga BWIN, apenas trocando Diogo Costa por Marchesín.

Já se sabia antes da partida que fruto de um surto de covid19, o visitado iria apresentar-se desfalcado, mas não se sabiam que jogadores estariam disponíveis, mas com informação das equipas iniciais, percebeu-se de que o treinador teve muitas dificuldades a construir o onze. Para além disso, aos 8 minutos, o FC Porto já estava em vantagem no marcador, fruto de um golo de Matheus Uribe, porém a crença e a excelente atitude do Vizela, permitiu alcançar o empate, graças a uma excelente jogada de Schettine, isolando Cassiano, onde o brasilerio pica a bola por cima de Marche, marcando um golo de belo efeito. Perante um conjunto azul e branco extremamente apático e pouco pressionante, o adversário ganhava coragem e discutia o encontro, chegando empate no final do tempo parcial.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Claramente insatisfeito, Sérgio Conceição muda duas peças ao intervalo, lançando Fábio Vieira e Pepê para os lugares de Jesús Corona e Mehdi Taremi. Os dragões ganham mais posse de bola e aliado à saída por lesão de Cassiano, retomam o controlo da partida, apresentando um futebol mais de passe curto, ainda assim distante de outras exibições. Numa jogada de ataque, corte com a mão dentro da grande área vizelense e o arbitro assinala grande penalidade. Chamdo a converte, Fábio Vieira coloca a sua equipa novamente em vantagem. Até final, assistiu-se a uma salutar reação do Vizela, tendo mesmo desperdiçado a hipótese de empatar, mas foi Evanilson que colocou um ponto final no jogo, ao marcar de cabeça o 1-3 ao minuto 89.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Fábio Vieira que melhorou claramente o jogo ofensivo da equipa, fruto da sua capacidade de passe e condução de bola. Do lado vizelense, Igor Julião foi muito abenegado, subindo inúmeras vezes pelo seu flanco, tendo inclusive desperdiçado uma grande oportunidade de golo.

Em suma, vitória bem melhor do que a exibição, frente a um adversário muito desfalcado, ainda assim permitiu a passagem às meias-finais da competição. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, onde irá deslocar-se ao Estádio do Jamor para defrontar a B SAD, numa partida a contar para a Liga BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. É como diz Carlos Silva no seu comentário ao jogo de futebol, este da Taça de Portugal referente ao encontro de VIZELA e FCPORTO. Melhor resultado que a exibição.
    Bem. Sem dúvida que a equipa Portista realizou um jogo fraco, aquém daqueles jogos bons que nos habituou a ver.
    Portanto, o FCPORTO fez om jogo de futebol o quanto baste(QB).Apesar de ser uma partida relativamente fraca, os Portistas mereceram ganhar, cumprindo os objectivos principal que seria a passagem à fase seguinte.
    Agora sobre o destaque. Pois, achamos que Carlos Silva destacou muito bem o jogador FÁBIO VIEIRA nesta partida. Estamos a de acordo, porque com a entrada dele em jogo, veio dar um pouco mais folgor à equipa, com boas jogadas de futebol.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente foi um pouco abaixo do que vem demonstrando, ainda assim suficiente para garantir a vitória. Abraço

      Eliminar