DESPORTO: Liga dos Campeões | 5ª Jornada | Liverpool - FC Porto | Rescaldo e opinião

25.11.21

O FC Porto deslocou-se ao mítico Anfield Road e perdeu por 2-0, adiando todas as decisões para a última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição voltou a apostar no onze que mais vezes tem jogado e sem se atemorizar com o poderia inglês, apresentou dois avançados de início.

Os portistas entraram autoritários e a mandar no jogo, frente a um conjunto inglês com muitas alterações no seu onze habitual. Esse domínio inicial, conjugado com uma pressão alta, originou algumas boas oportunidades de golo, umas incrivelmente desperdiçadas pelos jogadores azuis e brancos. Esse período durou sensivelmente de 20/25 minutos, porque a partir desse momento, o Liverpool começou a ser mais incomodativo para o último reduto azul e branco. Já se sabe que para Salah e Mané, não é preciso muito para marcar golos e ainda por cima, os erros individuais dos portistas, abriram mais espaços, permitindo mesmo o golo inglês, porém anulado por fora de jogo, fixando o nulo ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda parte foi completamente diferente, pois nunca mais os dragões conseguiram importunar verdadeiramente o colosso inglês, apesar de terem desperdiçado uma boa ocasião de golo, logo nos minutos iniciais. Aos 52 minutos, Thiago Alcântara remata de longe, com efeito e Diogo Costa, que não viu a bola partir, não consegue deter o remate. O golo abanou o conjunto português que passou por momentos difíceis, sofrendo novo tento pelo inevitável Salah. O segundo golo sentenciou a partida e as alterações efetuadas por Sérgio Conceição não trouxeram nada de novo, antes pelo contrário, uma vez que os dragões ficaram menos intensos e mais permissivos.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, que apesar de ter desperdiçado a mais flagrante ocasião de golo, lutou, trabalhou e recuperou imensas bolas. Do lado inglês, Thiago Alcântara para além do golo, demonstrou toda a sua classe no capítulo do passe.

Em suma, derrota com sabor amargo, sobretudo porque os dragões tiveram oportunidade de se adiantarem no marcador, desperdiçando algumas boas ocasiões. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o V. Guimarães para a Liga BWIN.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Cá estamos para mais uma jornada da Liga dos Campeões efectuada em Liverpool e para apreciar a análise ao jogo de Carlos Silva NECTEP, sobre encontro entre LIVERPOOL/FCPORTO.
    Jogo este, como escreve Carlos Silva derrota com sabor amargo, porque o FCPORTO teve algumas oportunidades de golo desperdiçando essas ocasiões.
    Sim. A equipa Potista entrou bem no jogo, realizando uma excelente primeira parte com várias perdidas de ocasião de golo e não pode acontecer nestes jogos da Liga de Campeões, pois quem não marca, arrisca-se a perder e portanto,paga-se caro.
    É certo que apesar de tudo, o FCPORTO ainda pode passar à fase seguinte. Pois tem ainda um jogo a realizar no Estádio do Dragão,tudo dependerá de si, terá de vencer para seguir em frente.
    O destaque individual de Carlos Silva recai em OTAVIO. Nós concordamos com o eleito, pois sem duvida que foi dos melhores em campo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realizou uns bons 20/25 minutos iniciais, depois, aos poucos foi perdendo fulgor. Mas podíamos ter realmente feito melhor. Abraço

      Eliminar