TECNOLOGIA: O veículo 100% elétrico que todos gostariam de ter

7.7.17


Como vivemos numa era em que a tecnologia evolui a uma velocidade descomunal e como urge encontrar uma alternativa fiável e com o mesmo desempenho dos combustíveis atuais, deixo aqui o carro 100% elétrico que todos nós gostaríamos de o ter.

Provavelmente já ouviram falar da marca Tesla, que se dedica ao desenvolvimento e produção de veículos elétricos de alto desempenho, como por exemplo o Tesla Model S que é um modelo bastante similar a um Jaguar possuindo o hardware necessário para a funcionalidade de condução totalmente autónoma a um nível de segurança significativamente maior do que o nível de um condutor humano e com desempenho inigualável.




Pois bem, mas para se chegar a este nível temos que obrigatoriamente falar do modelo que originou tal sucesso, o Tesla Roadster. A sua construção foi baseada no Lotus Elise e como características principais destaco a aceleração dos 0 aos 100km em apenas 4 segundos, a velocidade máxima de 200 km/h e a autonomia de quase 400 km (segundo a marca), tornando-se verdadeiramente um ícone para todos os que esperavam uma verdadeira revolução no mundo automóvel.



Para ser o dono de um exemplar desta categoria bastava abdicar de aproximadamente 100 000 dólares, cerca do dobro do preço do Lotus Elise, mas com uma grande diferença. Sempre que existisse a necessidade de atestar o depósito o seu carro, bastava recorrer ao mesmo método que utiliza para carregar um telemóvel ou um portátil, ou seja, ligar à corrente.

O Tesla Roadster, tal como todos os outros automóveis desta marca, não produzem qualquer tipo de gases poluentes, pois movem-se apenas com energia elétrica que é em si uma energia limpa, mas como a energia que nos chega a casa provem em grande parte de fontes poluidoras não podemos disser que não polui o ambiente, de qualquer forma, não deixa de ser a opção menos poluente atualmente. 

Para finalizar, não posso deixar de referenciar que este modelo é bastante mais apetecível do os veículos elétricos antecessores, mas tirem as vossas próprias conclusões.




Imagens:  
insideevs.com
thetruthaboutcars.com
tesla.com
momentcar.com
roadandtrack.com
treehugger.com

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments