No seguimento dos artigos de teste de produtos, hoje deixo aqui registada a minha opinião sobre o Rato M300s RGB Lenovo Legion, que tivemos recentemente a oportunidade e o privilégio de o testar.
Antes de avançar propriamente para a minha opinião sobre o respetivo periférico, apraz-me informar os leitores, especialmente aqueles que não estão propriamente conectados com este tipo de equipamentos, que a Legion é um segmento da marca Lenovo, que disponibiliza no mercado equipamentos e periféricos, especialmente desenvolvidos para o gaming, que cada vez mais granjeia admiradores e, obviamente, jogadores.
...a Legion é um segmento da marca Lenovo, que disponibiliza no mercado equipamentos e periféricos, especialmente desenvolvidos para o gaming... |
De imediato o que saltou à vista, ou melhor o que as minhas mãos evidenciaram foi, sem sombra de qualquer tipo de dúvida, a leveza do seu peso! Segundo os dados oficiais do próprio fabricante, apenas 57 gramas. Para ser sincero, não tinha bem a noção dessa especificidade e depois de uma sucinta pesquisa na Internet, percebi que são poucos aqueles que passam essa fasquia bem diminuta, sendo que, aqueles que o conseguem ser mais leves (dentro do segmento gaming), são consideravelmente de custo mais elevado.
A sua estrutura, claro está, é reduzida, ainda assim, a ergonomia proporciona uma experiência de manuseamento confortável e sem cansar demasiado o pulso. O seu design ergonómico, concebido exatamente para esse propósito, torna o periférico ambidestro, o que é um ponto bastante positivo para jogadores canhotos.
Segundo os dados oficiais do próprio fabricante, apenas 57 gramas. |
Outro aspeto interessante, é o facto de o Rato M300s RGB Lenovo Legion ter incorporado na sua estrutura, pés 100% PTFE, que para quem não está muito familiarizado com estes termos mais técnicos, significa que possui propriedades de deslize otimizadas para o desempenho, independentemente da superfície onde esteja a ser utilizado. Curioso, optei mesmo por testar essa situação e posso assegurar que a experiência em superfícies (bem) distintas, acabou por ser bastante aceitável.
...o Rato M300s RGB Lenovo Legion ter incorporado na sua estrutura, pés 100% PTFE... |
O sensor de precisão ótico até 8.000 DPI também ajuda e muito ao bom desempenho, que acaba por ser essencial para o seu público alvo, uma vez que os movimentos precisos e assertivos, podem ser a diferença entre uma vitória ou provar o sabor amargo da derrota. Por outro lado, o Rato M300s RGB Lenovo Legion é um periférico com fios, o que pode dificuldade determinados movimentos, sendo que o seu cabo, com um comprimento de 1.8 m e uma qualidade robusta de construção, é mais do que suficiente para o conectar a qualquer equipamento.
O periférico conta ainda com 6 botões programáveis, que mais uma vez facilita a tarefa aos jogadores mais ávidos, realizando apenas com um clique num botão, determinadas funções especiais e mais complexas. Como serie expetável, a iluminação RGB tinha que estar presente, ou esta não fosse uma linha gaming, contudo, não é das mais intensas e espampanantes, optando por tons suaves iluminando apenas o logotipo da marca, dando essencialmente um toque mais estético.
O periférico conta ainda com 6 botões programáveis, que mais uma vez facilita a tarefa aos jogadores mais ávidos... |
De uma forma geral, o Rato M300s RGB Lenovo Legion é uma escolha razoável, sobretudo para aqueles jogadores que procuram um periférico com um bom rácio do custo/benefício. Não se pode pedir muito mais, tendo em conta aquilo que proporciona, face ao valor pedido pelo fabricante, todavia a falta de algumas funções mais avançadas pode afastar os jogadores com orçamentos mais avultados.
Principais características:
- Propósito: Gaming
- Interface do dispositivo: USB Type-A
- Peso: 57 g
- Profundidade: 59,1 mm
- Altura: 117,6 mm
- Largura: 38,4 mm
- Tecnologia deteção de movimento: Ótico
- Resolução do movimento: 8000 DPI
- Cor: Preto
- Comprimento do cabo: 1,8 m
Como serie expetável, a iluminação RGB tinha que estar presente, ou esta não fosse uma linha gaming... |
0 comments