DESPORTO: Liga Europa | Jornada 4 | FC Utrecht - FC Porto | Rescaldo e opinião

7.11.25

O FC Porto deslocou-se aos Países Baixos e empatou 1-1 frente ao FC Utrecht, somando mais um ponto da Liga Europa.

Francesco Farioli fez diversas alterações ao onze anterior, lançando a titular jogadores como Martim Fernandes, Dominik Prpic, Zaidu, Pablo Rosario, Eustáquio e Deniz Gul.

Com muitas mudanças na equipa, os dragões optaram por dominar a posse de bola, impondo um ritmo mais lento do que o costume, mas sem correr grandes riscos. Ainda assim, os portistas tiveram duas ou três ocasiões para se colocarem em vantagem no marcador, mas a falta de assertividade na hora de colocar a bola no fundo da baliza, impediu que isso se verificasse. Os visitados, apenas nos últimos minutos da primeira parte é que conseguir algumas aproximações à baliza de Diogo Costa, mas a defesa azul e branca foi sempre superior.

Na etapa complementar e logo no início, o FC Utrecht chegou à vantagem, através de um livre estudado, cabendo a Miguel Rodríguez o remate final, ainda desviado num defesa dos dragões. Em desvantagem no marcador, os azuis e brancos sentiram muitas dificuldades em voltar a assumir as despesas da partida e mostravam impotência em causar perigo na bem organizada defesa adversária. Ainda assim, ao minuto 68, Gabri Veiga recupera uma bola a meio campo, isola Deniz Gul que remata, o guarda redes defende para a frente e Borja Sainz empurra para o fundo da baliza, restabelecendo a igualdade. Na sequência, Gabri Veiga tenta ir buscar a bola rapidamente, o guarda-redes dificulta e na confusão encosta a cabeça à testa de jogador espanhol, levando o arbitro a expulsá-lo. Com mais um elemento em campo, os dragões tentaram um último esforço para marcar o golo da vitória, mas os esforços foram infrutíferos.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Gabri Veiga, claramente o elemento mais ligado ao jogo, muito interventivo e com ligação aos melhores lances da equipa. Do lado visitado, Souffian El Karouani foi o mais inconformado, revelando o pé esquerdo de grande qualidade técnica.

Em suma, empate que em nada belisca as ambições dos dragões na prova, mas ficou a sensação que os portistas estavam mais preocupados em gerir o cansaço do que propriamente vencer a partida. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Famalicão para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

1 comments

  1. Jogo referente à 4a. Jornada da Liga Europa, entre as equipas de UTRECHT e FCPORTO.
    Mais uma vez a equipa Portista, embora não realizassem um jogo brilhante, falhou na finalização, pois teve algumas oportunidades que poderia sair da Holanda vencedor da partida. Mas enfim, o futebol tem destas situações.
    Na minha opinião, estas últimas duas equipas que o FCPORTO defrontou para Liga Europa, estavam sem dúvida ao alcance dos Portistas, mas futebol é isto, quando não marca , paga-se caro.
    Nem tudo esta perdido, embora este empate que teve sabor amargo, temos mais jogos para efectuar e, poder então, resolver a passagem à fase seguinte da prova. Pois temos equipa para tal.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Como habitualmente na sua análise ao jogos aqui Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador GABRI VEIGA.
    Concordamos completamente este jogador realizou um óptimo jogo com boas jogadas de nível superior.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar