DESPORTO: Preparação Euro 2024 | Amigável | Portugal – Suécia | Rescaldo e opinião

22.3.24

A seleção portuguesa recebeu e venceu a sua congénere da Suécia por 5-2, num encontro de carácter amigável de preparação para o Euro 2024.

Roberto Martínez apresentou um onze com muitos dos jogadores que eventualmente serão titulares, sendo as maiores surpresas a inclusão de Rui Patrício, Nélson Semedo e Matheus Nunes.

Apesar da Suécia ter falhado o apuramento para o Euro 2024, é uma seleção recheada de boas individualidades, no entanto, Portugal encarou o jogo amigável com seriedade e profissionalismo e realizou uma grande exibição. O resultado ao intervalo cifrou-se em 3-0, mas poderia ter sido mesmo mais desnivelado, tal a quantidade de oportunidades criadas pelos jogadores portugueses. Na segunda metade, apareceu a natural gestão, no entanto os lances de perigo foram surgindo naturalmente, tal como os golos, no entanto, neste caso para ambos os lados. Nota final para a estreia de Jota Silva, que poderia ser ainda mais brilhante se não tivesse desperdiçado uma oportunidade soberana para colocar o seu nome na lista dos marcadores.

imagem fpf.pt

Destaque individual para Rafael Leão que em apensa 45 minutos demonstrou uma capacidade técnica e pujança física, bastante acima da média. Do lado sueco, Dejan Kulusevski, foi o mais inconformado, causando algum perigo pelo lado direito do ataque.

Resumindo, vitória volumosa e com exibição a condizer, mostrando que a seleção portuguesa está no caminho certo. Portugal volta aos jogos na próxima terça-feira, deslocando à Eslovénia para mais uma partida de preparação para o Euro 2024.


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi sem dúvida um bom jogo de futebol da equipa Portuguesa, com uma boa vitória expressiva.
    Foi também um bom jogo de preparação para o Euro2024, dando a entender que a nossa Selecção está no bom caminho, falando futebolisticamente.
    Desta vez, quanto ao destaque individual, eu Miro Silva destaco toda a equipa, pois, acho que todos jogaram bem, colectivamente estiveram excelentes.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um grande exibição, recheada de golos e boas jogadas. Abraço

      Eliminar