TECNOLOGIA: Hands On - Razer Blackwidow V3

16.2.21

No seguimento da parceria com a Razer e depois de termos realizado Hands On aos equipamentos indicados abaixo, estamos de volta agora com o teclado mecânico Razer Blackwidow V3.

- Razer Raiju Ultimate

- Razer Kraken For Console

- Razer Goliathus Extended Chroma

- Razer Thresher

O teclado mecânico que recebemos para propósitos de testes e análise foi precisamente o Razer Blackwidow V3 na cor Quartz e com Green Mechanical Switches, que apesar de ser um equipamento vocacionado para o universo dos videojogos, pode ser perfeitamente utilizado para as tarefas rotineiras do dia a dia.

O Razer Blackwidow V3 Quartz Edition está disponível em duas variantes, com os Razer™ yellow mechanical switches, mais silenciosos onde o pressionar da tecla é extremamente suave que incluem amortecedores de som para reduzir ainda mais o perfil de som ou os Razer™ green mechanical switches, a versão recebida, onde o som e o feedback recebido sempre que se pressiona uma tecla é tremendamente satisfatório, sendo otimizado para ter uma melhor precisão e desempenho ao jogar.

As suas teclas, com um design focado na transparência garante uma iluminação RGB mais brilhante e pode ser completamente configurada a gosto, no já conhecido software Razer Chroma ™ RGB, onde podemos realizar personalizações de iluminação profundas e espetaculares, para além de possuir uma funcionalidade de reação dinâmica que garante mais imersão aos diferentes tipos de jogos. Para além disso, cada tecla foi construída num material extremamente robusto, que as tornam extremamente resistentes ao uso prolongado e repetitivo. Por outro lado, ao invés de outros teclados onde a letra de cada tecla é impressa ou pintada, no Razer Blackwidow V3 Quartz Edition a estrutura de moldagem dupla, com duas camadas de plástico em cada uma das teclas, garante que o caractere seja visível durante o seu largo período de vida.

Para complementar a suas teclas resistentes, a estrutura superior do Razer Blackwidow V3 Quartz Edition é em alumino e claramente forte para durar longas horas de uso intenso e regular, possuindo um acabamento bem polido com pormenores de elevada qualidade. Nessa estrutura destacam-se algumas funcionalidades interessantes, coma a Multi-Function Roller Wheel ou tecla de multimédia, que pode ser configurada com diversas funções, por exemplo play ou pause, aumentar ou diminuir o volume, só para citar algumas. Outro apesto agradável é a inclusão de um suporte ergonómico para os pulsos, que se alinha perfeitamente com o teclado, permitindo aliviar a pressão dos pulsos, para que nos sintamos mais cómodos e menos cansados após longos períodos de utilização. 

Apesar de ser um teclado com fios, o Razer Blackwidow V3 Quartz Edition possui ranhuras especificas para que o seu cabo de ligação fique fixo e devidamente arrumado, garantindo uma devida organização do mesmo no local onde for utilizado.

Principais características:

  • Razer™ green mechanical switches otimizados para jogos
  • Vida útil de 80 milhões de toques de teclas
  • Retroiluminação personalizável Razer Chroma™ com 16,8 milhões de opções de cores
  • Memória híbrida integrada e armazenamento na nuvem – até 5 perfis
  • Habilitado para Razer Synapse 3
  • Opções de roteamento de cabos
  • Teclas totalmente programáveis com gravação instantânea de macros
  • Opção de modo de jogo
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Construção em alumínio
  • Suporte ergonómico para os pulsos
  • Comprimento 450,7 mm, largura 154,8 mm, altura 42,1 mm e peso 1038,2 g

Para terminar, resta-me indicar que a utilização do Razer Blackwidow V3 Quartz Edition foi completamente satisfatória, dentro dos parâmetros que a marca Razer já nos habituou, ou seja, uma experiência rica e de elevada qualidade. No plano menos positivo, assinalo apenas que o equipamento que nos foi fornecido não possuía o layout Português, mas sim a versão inglesa dos USA.

Em suma, o Razer Blackwidow V3 Quartz Edition para além de cumprir eximiamente as suas funções, também acrescenta um toque de classe e qualidade ao local onde for utilizado. Porém, tal como na grande maioria dos equipamentos da Razer, a qualidade paga-se, por isso o seu preço poderá afastar alguns interessados.

 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments