Através da mais recente parceria realizada com a conceituada marca de periféricos Razer, tivemos a oportunidade de testar o fantástico comando Razer Raiju Ultimate e agora vamos partilhar aqui a nossa opinião.
O Razer Raiju Ultimate é um comando otimizado para a plataforma PlayStation 4, num entanto também é totalmente compatível com os computadores pessoais, afigurando-se como uma mais valia, podendo ser conectado através de um cabo USB fornecido ou via Bluetooth, permitindo desfrutar de uma liberdade total sem fios, ou simplesmente mudar para o modo com fios durante, por exemplo uma competição mais intensa, tendo uma garantia extra. Outra das muitas características que saltam imediatamente à vista é a capacidade de substituir o D-Pad ou os Thumbsticks, por outros que estão incluídos na caixa do produto, que apresentam ligeiras diferenças na sua estrutura, quer do formato ou da altura.
Todos os botões do equipamento são extremamente responsivos e assertivos e ainda conta com botões traseiros, mais conhecidos como Triggers ou gatilhos e outros pertos dos convencionais (L1 e L2), denominados M1 e M2, que podem ser mapeados com determinadas funções, permitindo ao jogador ser mais rápido e preciso enquanto joga. Essa personalização pode ser feita de forma simples através de uma aplicação móvel, que para além dessas configurações de mapeamento e bloqueio de botões, permite ainda a ajustar os níveis de sensibilidade ou a intensidade da vibração, de modo a potenciar e elevar a experiência a outro patamar.
O Razer Raiju Ultimate apresenta um design muito elegante e ao mesmo tempo extremamente robusto, com muita qualidade, transmitindo uma sensação de extremo conforto e potência, permitindo encarar o desafio mais exigente com um sorriso nos lábios. O comando conta ainda com uma pequena faixa led RGB Razer Chroma™ que contorna o touchpad, e possibilita ao jogador dar um toque mais colorido e pessoal ao equipamento. A sua bateria, obviamente dependendo da utilização, poderá durar cerca de 11 horas, o que é de assinalar, sobretudo num equipamento com tantas funções. O comando vem acompanhado de uma bolsa de transporte, igualmente com uma qualidade de fabrico assinalável, que permite transportar não só o equipamento, mas também os botões suplentes e o cabo de ligação.
No campo dos aspetos menos positivos, assinalo o seu peso excessivo, que quando utilizado por longos períodos pode fatigar mais rapidamente as mãos e braços do jogador, a ausência do giroscópio, que num equipamento desta grandeza é no mínimo de estranhar e sobretudo o seu elevado preço, apesar de reconhecer toda a qualidade do comando, considero exagerado o valor praticado.
Resumindo, o Razer Raiju Ultimate é efetivamente um comando de excelência, com elevados níveis de qualidade, fiabilidade e robustez, no entanto, o preço praticado afasta seguramente muitos potenciais utilizadores.
0 comments