No seguimento da parceria com o Razer e depois de termos realizado um Hands On ao comando Razer Raiju Ultimate, hoje trago a minha opinião sobre outro equipamento da mesma marca, os auscultadores Razer Kraken For Console.
A ideia da Razer passou por utilizar um dos seus mais icónicos auscultadores e criar uma edição otimizada para o universo das consolas, seja ela qual for, uma vez que o Razer Kraken For Console pode ser utilizado tanto na PlayStation, Xbox One ou Nintendo Switch e independentemente da exigência, a sua qualidade de som e o conforto proporcionado tornam o equipamento apropriado quer para o jogador profissional, como para aqueles que preferem ter uma experiência mais relaxada. Porém, a sua ligação audio de 3.5mm, permite a utilização dos auscultadores em praticamente todos os dispositivos, aliás no site oficial é mencionado que são compatíveis com PC, Mac e Mobile Devices.
O equipamento apresenta um design muito interessante, assente numa estrutura em alumínio, denominada pelo fabricante como The Bauxite, o que faz com que o headset se torne relativamente leve e bastante flexível, mas ao mesmo tempo robusto e durável. O acolchoamento da faixa que assenta no topo da cabeça foi melhorado, em comparação com outras versões, uma vez que é ligeiramente mais espesso, aliviando a natural pressão exercida, proporcionando uma utilização mais confortável. Ainda no tema conforto, as almofadas conseguem perfeitamente cobrir a totalidade das orelhas e de modo a não criar uma sensação de calor intenso, o fabricante optou por utilizar um gel de refrigeração (cooling gel-infused) que combinado com o couro sintético, permite desfrutar de longos tempos de uso, sem qualquer tipo de problemas.
O Razer Kraken For Console conta ainda com um microfone retráctil, ou seja, quando o jogador não o quiser utilizar pode facilmente arruma-lo com um ligeiro empurrão para dentro do suporte esquerdo da almofada. O micro utiliza um padrão de captação especifico, que permite que a voz seja recolhida com bastante nitidez, evitando ruídos desnecessários e com a particularidade de bloquear ruídos laterais e traseiros, para que apenas o único som captado seja o da voz.
No campo dos aspetos menos positivos, ressalvo apenas o curto tamanho do cabo de ligação áudio de 3.5mm, ainda assim a Razer inclui na caixa uma extensão para resolver essa situação e a não existência de uma bolsa de transporte. Porém salvaguardo que são apenas minuciosos detalhes, uma vez que o equipamento cumpre com distinção as suas funções.
Principais características:
Auscultadores:
· Resposta de frequência: 12 Hz – 28 kHz
· Impedância: 32 Ω @ 1 kHz
· Sensibilidade (@1 kHz): 109 dB
· Potência de entrada: 30 mW (máx.)
· Drivers: 50 mm, com ímãs de neodímio
· Diâmetro interno da concha auricular: 54 mm x 65 mm
· Tipo de conexão: Analógica de 3,5 mm
· Comprimento do cabo: 1,3 m / 4,27 pés
· Peso aproximado: 322 g / 0,71 lbs
· Almofadas auriculares ovais: Projetadas para cobrir completamente as orelhas com gel refrescante, perfeitas para um conforto prolongado
Microfone:
· Resposta de frequência: 100 Hz – 10 kHz
· Relação sinal-ruído: > 60 dB
· Sensibildiade (@1 kHz): -45 ± 3 dB
· Padrão de captação: ECM boom unidirecional
Resumindo, os
auscultadores Razer Kraken For Console são uma excelente escolha para aqueles
que procuram uma solução prática, mantendo ao mesmo tempo padrões de qualidade
elevados. O rácio entre a qualidade/preço é de assinalar, sobretudo se
comparamos a outros equipamentos mais dispendiosos e que não apresentam a mesma
competência, quer na construção, como no som.
0 comments