DESPORTO: Liga dos Campeões | 1ª mão Oitavos de Final | FC Porto - Juventus | Rescaldo e opinião

18.2.21

O FC Porto recebeu e venceu o colosso italiano por 2-1, num encontro referente à 1ª mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição voltou ao esquema habitual e pôde finalmente contar com todos aqueles que constituem talvez o onze mais forte dos dragões.

Atualmente no futebol mundial não existem jogos fáceis, muito menos os da Liga dos Campeões, por isso não existe nada melhor do que iniciar uma partida desse calibre, a marcar um golo logo no primeiro minuto. Pressão alta e forte dos portistas, que obrigam os transalpinos a errar e o inevitável Mehdi Taremi a abrir o ativo. A Juve demorou algum tempo a perceber como os dragões estavam a jogar e seguiram-se alguns momentos de dificuldade. Paulatinamente, os italianos foram estabilizando e aproximando-se da baliza de Agustín Marchesín, porém sem demasiado perigo. Os azuis e brancos, ao contrário daquilo que demonstram no campeonato nacional, apresentaram-se bastante organizados e muito coesos defensivamente, não permitindo grandes veleidades ao poderoso adversário, chegando o intervalo em vantagem no marcador.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Melhor do que começar a primeira parte logo a marcar é repetir a dose depois do intervalo. A fórmula repetiu-se, aparecendo Wilson Manafá rapidíssimo pela direita, cruza para Moussa Marega que remata de pé esquerdo, para o segundo da noite. Completamente longe daquilo que costuma ser, a Juve enfrentou algumas dificuldades e Sérgio Oliveira podia ter aumentado ainda mais a vantagem no marcador, mas o seu remate foi defendido por Wojciech Szczesny. Depois, começou a dança das substituições, com ambos os treinadores a mexerem nas equipas e aí os italianos começaram a causar mais perigo. Álvaro Morata dinamizou o ataque da Juve que chegou mesmo a um importante golo, que dá mais conforto para o jogo da 2ª mão. Federico Chiesa foi o autor, depois de servido por Adrien Rabiot. Até final, os dragões seguraram a vantagem e partem para Turim na frente da eliminatória.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Sérgio Oliveira, que trabalhou muito e até à exaustão, correndo, passando e rematando. Do lado transalpino, Álvaro Morata em pouco tempo em campo, fez mais dos muitos dos seus colegas em 90 minutos.

Resumindo, vitória frente ao colosso italiano, com um ligeiro sabor amargo, devido ao golo sofrido, mas uma vitória é sempre uma vitória. O FC Porto volta aos jogos na segunda-feira, deslocando-se à Madeira para defrontar o sempre complicado Marítimo.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Começou a Liga dos Campeões, agora na fase a eliminar e o FCPORTO recebeu no seu Estádio o colosso Italiano, nada mais nada menos que a JUVENTUS, ganhando por 2 - 1 .
    Foi uma vitória com um pouco sabor amargo, por ter sofrido aquele golo na recta final do encontro. Mas uma vitória é sempre uma vitória, conforme frisa Carlos Silva na sua análise no Canal-NECTEP.
    Bem. Foi sem dúvida um bom jogo de futebol, onde a equipa Portista marcou cedo e depois controlou de forma categórica, tanto na primeira como na parte complementar, com um poder defensivo muito forte, pena foi sofrer aquele golo já perto do final da partida.
    Como destaque o comentador Carlos Silva elegeu o jogador SERGIO OLIVEIRA o que também estou de acordo, pois, tem sido um jogador preponderante nesta equipa Portita.
    Mas também acho que toda a equipa merece os mais rasgados elogios, porque a JUVENTUS não é uma equipa qualquer, é sim uma equipa de milhões.......
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, um bom jogo dos portistas, agora veremos como corre a 2ª mão. Abraço

      Eliminar