DESPORTO: Taça da Liga | Quartos de Final | FC Porto – Paços de Ferreira | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os castores do Paços de Ferreira por 2-1 avançado assim para a final four da Taça da Liga.
Sérgio Conceição apresentou um onze com algumas novidades, saltando à vista a presença do capitão Pepe, Felipe Anderson e Toni Martínez, deixando no banco jogadores habitualmente titulares como Wilson Manafá, Otávio e Moussa Marega.
Como é habitual em todos os jogos disputados no Estádio do Dragão, o FC Porto inicia as partidas de uma forma intensa e determinada, e fosse exatamente isso que aconteceu. Com poucos mais de 4 minutos de tempo, já os dragões tinham rematado por duas ocasiões, primeiro por Toni Martínez e depois por Luis Díaz que permitiu a defesa de Jordi Martins quando se encontrava em posição privilegiada para abrir o ativo. Pensava-se que ia ser uma questão de tempo até o marcador ser inaugurado pelos azuis e brancos, mas a partir desses momentos, a clarividência ofensiva foi diminuindo permitindo à equipa pacense começar a subir ligeiramente no campo e ter mais tempo a posse de bola. O futebol dos dragões estava mais inconsequente e os jogadores recorriam demasiadas vezes aos passes longos e alguns sem grande nexo, chegando ao intervalo com o nulo no marcador.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Para a segunda metade, Sérgio Conceição retirou o mais uma vez apagado Felipe Anderson, que tarda em justificar a sua contratação, para fazer entrar Otávio que tem sido um dos jogadores mais influentes na manobra do FC Porto. Os dragões melhoram evidentemente e conseguem remeter os castores para o seu plano defensivo, começando a criar oportunidades atrás de oportunidades, porém o golo não aparecia, muito por culpa do guarda redes Jordi Martins que ia resolvendo os lances mais perigosos. Mas à passagem do minuto 73, Jordi haveria de comprometer, realizando uma saída em falso, sobrando a bola para Malang Sarr que rematou para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. O ritmo intenso continuou e poucos minutos depois, o FC Porto aumenta a vantagem, por Luis Díaz que concluiu com um remate forte e colocado, uma bela jogada coletiva. Porém, quase de imediato o Paços de Ferreira respondeu e reduziu a desvantagem por Adriano Castanheira, na primeira vez que se aproximaram da baliza de Diogo Costa na segunda parte, relançando a partida. Os dragões perderam a calma e passaram por alguns momentos tensos, tendo inclusive uma bola no poste mesmo perto do final que daria o empate na partida, mas o resultado final fixou no 2-1.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz que foi claramente o elemento da frente que jogou de forma mais intensa e determinada, marcando inclusive um golo de belo efeito. Do lado pacense, Stephen Eustáquio é realmente um jogador de grande capacidade de trabalho, sempre com passes bem medidos.
Resumindo, vitória suficiente e pela margem mínima, que permitiu passar à final four da Taça da Liga. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Nacional para mais uma jornada da Liga NOS.
0 comments