O FC Porto recebeu e venceu o Malmo por 2-1, somando mais três pontos e colocando-se numa boa posição para garantir o acesso direto à próxima fase da Liga Europa.
Francesco Farioli fez ligeiras alterações ao onze, fazendo alinhar de início Martim Fernandes, Pablo Rosario e Borja Sainz.
Frente a um adversário já com poucas hipóteses de garantir o apuramento para a próxima fase e em final de temporada porque o campeonato sueco já terminou, os dragões tinham uma boa oportunidade para garantir três pontos e ficar mais próximos do objetivo de passa à fase a eliminar. Depois de 10 minutos muito mornos, os dragões foram crescendo e as ocasiões de golo apareceram. Em pouco mais de cinco minutos, Samu bisou na partida, com assistências de Rodrigo Mora e Borja Sainz e fixou o resultado parcial em 2-0.
Na segunda parte, os azuis e brancos geriram as incidências da partida, baixando ritmo, mas sem nunca deixar de procurar a baliza adversária. O resultado só não foi mais volumoso, porque Robin Olsen, realizou algumas intervenções de grande nível, impedindo diversos golos certos. Até final, nota para o autogolo de Francisco Moura, mesmo no último minuto dos descontos, que fixou o marcador em 2-1 favorável aos portistas.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Rodrigo Mora, talvez o melhor do jogo da era Farioli mas ainda distante do que demonstrou na época passada. Do lado visitante, Robin Olsen foi o responsável máximo pelo impedir mais golos ao adversário.
Em suma, uma vitória pela margem mínima que não espelhou o que se passou em campo, uma vez que os dragões foram muito superiores, merecendo um resultado mais dilatado. O FC Porto volta aos jogos na próxima segunda-feira-feira, recebendo o Estrela da Amadora para a Liga Portugal Betclic.



0 comments