DESPORTO: Liga NOS | FC Porto – Paços de Ferreira | Rescaldo e opinião

3.12.19


O FC Porto recebeu e venceu o conjunto pacense, em mais uma jornada da Liga NOS, num desafio disputado no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição efetuou apenas uma alteração no último onze apresentado para a Liga Europa, fazendo entrar Wilson Manafá no lugar de Chancel Mbemba.

O jogo iniciou-se numa toada fria, muito semelhante ao clima que se fazia sentir na cidade do porto, apesar do domínio em toda a linha dos azuis e brancos. No entanto e ao contrário de outros jogos, os portistas adiantaram-se no marcador logo aos 18 minutos e sem muito terem feito para isso. Canto apontado por Alex Telles e cabeceamento certeiro de Mamadou Loum que se estreou a marcar com a camisola do FC Porto. Os pacenses sempre bem organizados e a tentarem jogar um futebol positivo, continuaram a procurar os caminhos da baliza azul e branca, mas sempre sem sucesso. Por outro lado, o FC Porto que controlava a partida, mas sem criar situações de golo, no entanto teve no pé direito de Moussa Marega uma clara situação de golo, mas a bola embateu no ferro de Ricardo Ribeiro. A primeira parte terminava com os portistas na frente, mas perdendo Vincent Aboubakar por lesão.

imagem fcporto.pt
 
Na segunda metade, o Paços de Ferreira entrou mais atrevido e determinado a mudar o cariz da partida, mas apesar da boa entrada, nunca conseguiram criar perigo para a baliza de Agustín Marchesín. O FC Porto sentiu o perigo e pisou ligeiramente no acelerador, criando algumas boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas por falta de assertividade na hora de finalizar, isso não foi possível. Já numa fase adiantada da partida, Zé Luís servido por Alex Telles domina no peito e num remate acrobático faz o 2-0, marcando um golo verdadeiramente extraordinário. Até final, nota para mais uma bola no ferro, através de um centro/remate do regressado Sérgio Oliveira.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Mamadou Loum, que cada vez mais começa a ganhar espaço no meio campo azul e branco, demonstrando entrega e qualidade no passe curto. Do lado pacense, Luiz Carlos apesar da idade ainda consegue ter pulmão para correr durante os 90 minutos.

Resumindo, vitória sem contestação apesar de ser muito melhor o resultado do que a exibição, valendo sobretudo pelo magnifico golo de Zé Luís. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, num desafio da Taça da Liga, deslocando-se ao Estádio Pina Manique para defrontar o Casa Pia.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um jogo de futebol entre as equipas do FCPORTO e PACOS FERREIRA, que se efectuou no Estádio dos Portistas. Jogo este com um futebol muito cinzento por parte dos visitados.Não quero dizer com isto que o FCP não foi um justo vencefor. Foi sem dúvida, mas, acho que deve jogar muito melhor. Pois tem equipa para tal.
    Concordo com Carlos Silva-NECTEP,quando ele diz,ou melhor,escreve na sua análise ao jogo. Que foi melhor o resultado que a exibição, valendo pelo belo golo de ZÉ LUIS. Foi sem dúvida.
    Destaque individual. Desta vez não quero destacar nenhum jogador, pois acho que foi um jogo pouco brilhante por parte da equipa Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi realmente um jogo sem muito brilho, apenas no lance do golo do Zé Luís, que realmente foi espetacular. Abraço

      Eliminar