O TikTok atingiu um novo marco: mais de 4,2 milhões de utilizadores em Portugal e mais de 200 milhões de pessoas na Europa utilizam a plataforma todos os meses.
As pessoas escolhem o TikTok não apenas para se entreter, mas também para partilhar histórias, descobrir novos interesses, desenvolver habilidades e conectarem-se com marcas, produtos e serviços. Além disso, muitas marcas continuam a escolher o TikTok para as suas campanhas, expandir a sua presença orgânica e participar nos debates que surgem na plataforma.
A comunidade local do TikTok continua a destacar-se pela sua criatividade e pela capacidade de inventar e envolver audiências, experimentando novos formatos concebidos para entreter em diferentes áreas de especialização. E o TikTok dá a qualquer pessoa a possibilidade de partilhar criatividade com um público que seria impossível de alcançar de outra forma.
Nos últimos anos, o TikTok tem tido uma influência poderosa na definição de tendências que vão muito além da própria plataforma. É aqui que as tendências nascem: 76% dos utilizadores afirmam que o TikTok os tornou mais conscientes do que está na moda, e 33% ouviram falar dos Jogos Olímpicos de 2024 pela primeira vez no TikTok — mais do que na TV ou em plataformas de streaming (28%).
Hoje, milhões de empresas — desde pequenos empreendedores até marcas globais — utilizam o TikTok para alcançar novos clientes, aproveitando o poder da For You Page (que apresenta conteúdos adaptados aos interesses dos utilizadores) e a capacidade da comunidade em gerar ação. O TikTok consolidou-se como um verdadeiro motor de negócios, com 64% dos utilizadores a descobrir novos produtos ou serviços na plataforma (vs. 56% noutras plataformas), e 65% a estarem mais propensos a comprar futuramente o que viram na plataforma.
E não se trata apenas de descoberta: os dados mostram que o TikTok fortalece relações de longo prazo entre marcas e consumidores. 88% dos utilizadores mais fiéis experimentam novos produtos da mesma marca, 84% compram com mais frequência e 84% tornam-se verdadeiros defensores da marca nas suas redes.
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