DESPORTO: Liga Europa | Jornada 2 | FC Porto - Estrela Vermelha | Rescaldo e opinião

O FC Porto recebeu e venceu o Estrela Vermelha por 2-1, somando mais três na Liga Europa, contando por vitórias os jogos realizados.
Francesco Farioli realizou muitas alterações ao onze base, mantendo apenas a titular Diogo Costa, Martim Fernandes e Jan Bednarek.
Apesar das inúmeras alterações ao onze inicial, os portistas entraram a dominar a partida e rapidamente chegaram ao golo, através da cobrança de uma grande penalidade, cometida sobre Deniz Gul e convertida por William Gomes. O golo inaugural marcado bem cedo, permitiu abrandar o ritmo, numa espécie de gestão da partida, porém os sérvios começaram a acreditar e à passagem da meia hora, aproveitaram um ressalto na grande área azul e branca para empatar a partida. Apesar do golo sofrido, os dragões voltaram a assumir as despesas do desafio, mas o resultado ao intervalo foi mesmo o empate.
Na segunda parte, Farioli retirou Bednarek e Martim Fernandes e deu ordem de entrada a Victor Froholdt e Alberto Costa, passando para Pablo Rosario para o centro da defesa, contudo o futebol dos dragões, apesar de algumas melhorias, demonstrou intranquilidade, com muitos passes errados e perdas de bola. O jogo estava claramente partido, com ambas as equipas mais preocupadas em atacar do que propriamente defender, mas nenhuma conseguia marcar golos. Já depois de muitas substituições e bem perto do minuto 90, um incrível passe de Gabri Veiga, isolou Pepê, que na cara do guarda-redes adversário, deu a bola a Rodrigo Mora que sem ninguém na baliza, marcou o golo da vitória.
![]() |
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Rodrigo Mora, apesar de não ter realizado uma partida brilhante, ficou ligado ao golo da vitória, quando já jogava na posição de ponta de lança. Do lado sérvio, Kostov um jovem de 17 anos, marcou um belo golo.
Resumindo, não foi das exibições mais conseguidas, nem podia ser, fruto das muitas alterações ao onze que mais tem jogado, no entanto, não faltou atitude e garra, sendo premiados nos últimos momentos do jogo. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o rival SL Benfica para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.
0 comments