GERAL: Grupo LEGO e NIKE unidos na brincadeira

29.5.25

A Nike e o Grupo LEGO anunciaram hoje que a sua parceria plurianual à escala global começa, neste verão, com uma série de experiências imersivas e produtos de ambas as marcas pensadas para inspirar crianças por todo o lado a abraçar a alegria da brincadeira ativa e criativa.

A parceria une o espírito “Just Do It” da Nike ao poder da imaginação dos tijolos LEGO®, para convidar todas as crianças a praticar desporto e a brincar. Ao longo dos próximos meses, as crianças podem desfrutar da oportunidade de participar em experiências imersivas em diferentes cidades em todo o mundo, bem como uma coleção completa de produtos, em que se incluem sets LEGO e calçado, vestuário e acessórios Nike. 

Além disso, A'ja Wilson, três vezes MVP (jogadora mais valiosa) da WNBA, apoiará a parceria, ajudando a envolver as crianças através de um mundo de brincadeira reinventado que vai ganhar vida nos canais digitais. Nas próximas semanas, haverá mais informações sobre o tema. 

Wilson disse: «Eu adoro brincar com tijolos LEGO desde criança e sei que a minha criatividade e brincadeira me ajudaram não só no desporto, mas também na escola e na vida. Estou entusiasmada por fazer parte desta parceria com a Nike e o Grupo LEGO e sei que podemos ajudar a causar um impacto positivo em crianças e adultos.» 

PRODUTOS VENCEDORES PARA CRIANÇAS 

O primeiro produto LEGO, o set LEGO® Nike Dunk, vai estar à venda a 1 de julho. Este set de 1180 peças, para fãs de LEGO com idade igual ou superior a 10 anos, apresenta um Nike Dunk, brinquedo de basquetebol de tijolos rotativo, e o icónico slogan “Dunk”, que os fãs de desporto podem construir, reconstruir e expor. Dentro do modelo Nike Dunk, há compartimentos de armazenamento escondidos para guardar, em segurança, anéis de títulos de campeão ou outros artigos essenciais, bem como atacadores extras para trocas de cores personalizadas. Inspirado nos icónicos ténis, que nasceram e foram pela primeira vez usados há mais de 40 anos, este set é uma celebração da cultura dos ténis e da criatividade LEGO que mistura os mundos da construção e do basquetebol. O set vem ainda com uma minifigura de basquetebol única — B’Ball Head. Outros sets LEGO adicionais estarão à venda em setembro, com mais informações a serem lançadas neste verão. 

Os primeiros produtos Nike vão estar à venda a 1 de agosto, começando com a Nike Air Max Dn x LEGO® Collection, bem como uma linha de vestuário e acessórios, seguida, a 1 de setembro, da Nike Dunk Low x LEGO® Collection e muito mais, celebrando todas o estilo de vida do desporto e da brincadeira. O design destes produtos foi inspirado na estética única do design LEGO, do icónico encaixe à minifigura LEGO estilizada, combinada com o poder da cultura desportiva e do ADN que a Nike traz. Calçado e vestuário adicionais da Nike serão revelados durante o outono. Mais informações serão divulgadas posteriormente. 

EXPERIÊNCIAS ENRAIZADAS NA BRINCADEIRA ATIVA E CRIATIVA 

Ambas as marcas estão empenhadas em permitir o acesso à brincadeira ativa e criativa a comunidades em todo o mundo e desenvolveram esforços para que as Nações Unidas decretassem o dia 11 de junho como o Dia Internacional da Brincadeira. 

Ao longo dos próximos meses, a Nike e o Grupo LEGO vão levar brincadeira e diversão às comunidades com ativações experienciais inesquecíveis. De 7 a 11 de junho de 2025, a Nike e a LEGO Play Arena estarão abertas ao público no LEGOLAND® California Resort. Nesta experiência temática de basquetebol, as crianças e as famílias podem desenhar o seu próprio cromo de atleta em minifigura LEGO, mostrar o espírito criativo construindo a sua própria minicamisola de basquetebol e pôr à prova as suas capacidades tentando marcar o derradeiro triplo. O acesso à Play Arena está incluído na entrada geral no LEGOLAND California Resort. 

Federico Begher, SVP, Product Group, New Businesses no Grupo LEGO, afirmou: «A brincadeira tem a incrível capacidade de inspirar e despertar a criatividade em todas as crianças e, no Grupo LEGO, acreditamos verdadeiramente nesse poder. Estamos entusiasmados por iniciar o primeiro capítulo da nossa parceria com a Nike, misturando a alegria do basquetebol com a magia da imaginação.» 

Cal Dowers, VP, Global Kids, NIKE, Inc., disse: «Na Nike, estamos empenhados em alimentar o potencial das crianças por meio da brincadeira. Ativar todo o poder da Nike — dos atletas às nossas comunidades — ajuda-nos a envolver e inspirar as crianças a viver o prazer do desporto como meta ao longo da vida. A nossa parceria com o Grupo LEGO reforça o nosso compromisso em convidar todas as crianças a brincar.» 

Tendo como pano de fundo o futebol durante o verão na Europa, de 19 a 27 de julho, os fãs são convidados a participar de um mundo criativo de brincadeira na ativação de futebol da Nike e do Grupo LEGO em Londres. As famílias poderão ver e participar de uma programação voltada para as crianças que celebra e se foca no futebol, com dias de energia em parceria com organizações sem fins lucrativos que se vão centrar na construção da confiança das meninas. 

Na China, a Nike ampliará a energia da parceria em Xangai, Pequim e outras cidades-chave com uma série de eventos comunitários de ambas as marcas e exposições e ativações em loja na Shanghai House of Innovation. No outono, a Nike vai revelar um playground multifuncional feito de sapatos reciclados em Xangai. Estimulando a brincadeira ativa nas crianças, o campo faz parte de um compromisso que a Nike assumiu de construir 100 campos Nike Grind em toda a China, com 42 já construídos até este ano, criando impacto social tangível e ajudando a garantir o futuro do planeta e do desporto. Mais informações sobre este evento serão divulgadas posteriormente. 

Vanessa Garcia-Brito, Vice President and Chief Impact Officer, NIKE, Inc., disse: «A Nike está a impulsionar o futuro do desporto juvenil — com a visão de um mundo ativo e inclusivo que inspira toda a juventude a brincar e alcançar seu maior potencial. Através da formação, podemos devolver a diversão ao desporto e encorajar toda a juventude a participar. O nosso objetivo é dar à próxima geração a oportunidade de desfrutar de uma vida inteira de desporto e movimento e ajudar a tornar realidade os seus sonhos.» 

O lançamento de produtos em parceria Nike e LEGO, o conteúdo para atletas e experiências imersivas vão marcar presença em todos os canais da Nike e do Grupo LEGO e contarão com apoio de marketing through-the-line (através da linha). 

O set LEGO Nike Dunk está disponível para pré-venda a 29 de maio, em LEGO.com/Nike, e para todos, em LEGO.com/Nike e nas lojas LEGO, a de 1 de julho, com PVP recomendado de 99,99 €. Os produtos estarão também disponíveis nos canais Nike, incluindo numa seleção de lojas Nike em todo o mundo e em Nike.com. 

A Nike Dunk Low x LEGO Collection e a Nike Air Max Dn x LEGO® Collection estarão disponíveis em todos os canais da Nike, incluindo Nike.com e numa seleção de parceiros retalhistas. 

Para mais informações, visite www.lego.com/nike ou www.nike.com/lego

Datas-chave: Experiências de produtos e consumidores 

Datas de lançamento do produto (2025)

29 de maio                       Pré-venda do set LEGO® Nike Dunk começa em www.LEGO.com/Nike

1 de julho                         LEGO® Nike Dunk à venda em LEGO.com/Nike e nas lojas LEGO

1 de agosto                      Nike Air Max Dn x LEGO Collection

1 de setembro                Nike Dunk Low x LEGO Collection 

Experiências de consumo digitais e presenciais (2025)

7-11 de junho                  Play Arena no LEGOLAND California Resort

19-27 de julho                Nike e a ativação de futebol do Grupo LEGO em Londres 

Informação sobre o produto 

Set LEGO® Nike Dunk (43008)

Idade: 10+

PVP recomendado: 99,99 €

Peças: 1180

N.º de produto: 43008

Dimensões: 25 cm de altura e 38 cm de largura

Disponibilidade: 1 de julho

Ligação: Disponível em LEGO.com/product/Nike-Dunk-43008 e nos canais de retalho de cada marca

 


 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments