DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 5ª Jornada | FC Porto - Farense | Rescaldo e opinião

16.9.24

O FC Porto recebeu e venceu o Farense por 2-1, somando mais três pontos na competição.

Vitor Bruno apresentou algumas novidades no onze inicial, nomeadamente a inclusão de João Mário, Nehuén Pérez e Francisco Moura.

Os dragões entraram a todo o gás na receção aos algarvios e desde bem cedo começaram a esbanjar oportunidades atrás de oportunidades. Ainda assim, o Farense conseguiu por uma ou outra vez incomodar o último reduto azul e branco, que se apresentou, estranhamente, intranquilo. No entanto, o jogo era de sentido único e depois de duas bolas ao poste e de diversas grandes intervenções de Ricardo Velho, o empate foi mesmo o resultado no final dos primeiros quarenta e cinco minutos, castigando a pouca assertividade dos dragões.

Depois de uma primeira parte esbanjadora, nada melhor que começar os segundos quarenta e cinco minutos a marcar, através de uma grande penalidade cometida sobre Galeno e convertido pelo próprio. Porém, minutos volvidos, o Farense chegou à igualdade, por intermédio de Tomané, depois de um erro monumental de Otávio. A intranquilidade regressava ao estádio do dragão e Vitor Bruno foi obrigado a lançar novos elementos, chamando ao jogo André Franco e Samu Omorodion, no entanto, as muitas oportunidades eram todas inconsequentes, incluindo mais duas bolas no poste e trave da baliza adversária. Já com Gonçalo Borges e Martim Fernandes em campo, finalmente o golo da vitória, apontado por Samu, que levou ao delírio todos os adeptos e fixando o resultado final em 2-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Alan Varela, que esteve bastante interventivo e ainda teve tempo para tentar o remate de longa distância. Do lado algarvio, Ricardo Velho realizou uma enorme exibição, defendendo inúmeros remates dos dragões.

Em suma, vitória pela margem mínima que não reflete o que se passou em campo, uma vez que a exibição merecia mais golos dos azuis e brancos. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Guimarães para mais uma difícil partida a contar para a Liga Portugal Betclic frente ao Vitória SC.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e FARENSE.
    A equipa Portista realizou um óptimo jogo de futebol, com um início de jogo fulgurante, com inúmeras oportunidades de golo mas por isto e mais aquilo, bolas nos ferros e, também com boas defesas do guarda-redes o golo retardava. Enfim, um festival de golos perdidos, falta de eficácia.
    No entanto, os golos surgiram já na parte complementar, embora com alguma dificuldade, principalmente na fase final . Ganhou e ganhou bem, merecendo de longe a vitória 2/1.
    Destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador ALAN VARELA.
    Concordamos, realizou um bom jogo merecendo a distensão.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. O FCP fez um bom jogo mas pecou muito na finalização. Abraço

      Eliminar