DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 3ª Jornada | FC Porto – Rio Ave | Rescaldo e opinião

26.8.24

O FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, conquistando mais três pontos na competição.

Vitor Bruno chamou Pepê ao onze inicial, sendo essa a maior nota de destaque para a partida frente aos vilacondenses.

Os dragões entraram a todo o gás e aos 18 segundos já venciam por 1-0, através de um belo golo do “defesa esquerdo” Galeno, assistido por Iván Jaime e a concluir uma bela jogada coletiva. Claramente disponíveis, os portistas colecionaram ocasiões de golo, umas mais veementes que outras, contudo surgiu em jogo um elemento que foi adiando o avolumar do marcador, o guarda-redes Jhonatan Luiz. Ainda assim, à passagem da meia hora, Nico González marcou o segundo com um remate colocado, assistido por Iván Jaime, a segunda assistência do encontro. Até final parcial, nota para a expulsão de Patrick William e as quatro substituições do adversário, algo não muito comum no futebol atual.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Na segunda metade, os azuis e brancos assumiram uma postura de controlo, sem tanta intensidade e pressão, limitando-se a gerir o resultado. Ainda assim, as oportunidades de golo surgiam a bom ritmo, mas a falta de assertividade na hora de finalizar, aliada a boa exibição do guarda-redes visitante, impediram de alcançar um resultado mais robusto e condizente com a exibição realizada. Até final, destaque para o regresso à competição de Wendell somando os primeiros minutos nas competições oficiais.

Destaque individual para Iván Jaime, que contribuiu decisivamente com duas assistências para golo, estando quando vez mais confiante e disponível. Do lado visitante, Jhonatan Luiz com muitas defesas de qualidade, impediu um resultado mais volumoso.

Em suma, o resultado final peca por escasso, uma vez que a exibição realizada justificava uma margem maior no marcador. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se a Alvalade para mais uma jornada da Liga Portugal BETCLIC.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais um jogo de futebol do Campeonato Nacional, este , entre FCPORTO e RIO AVE.
    A equipa Portista entrou bem no jogo e , logo nos primeiros segundos marcou um golo, deixando a entender que iria partir para uma goleada, mas, não bem assim. Embora tenha marcado o segundo golo. Foi sem dúvida uma primeira parte excelente, com boas jogadas e algumas oportunidades de golo, mas faltou eficácia.
    Na etapa complementar o jogo mudou de cariz. Não jogou tão bem como anteriormente. Mas jogou um futebol quanto baste, controlando muito bem a partida, tendo até oportunidades para aumentar o peculio.
    Apesar de tudo isto, o FCPORTO ganhou e ganhou bem com justiça e muito mérito, conquistando assim o objectivo principal que eram os três pontos em discussão.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador IVAN JAIME.
    Nós, desta vez , é apenas a nossa opinião, elegemos o jogador NICO GONZÁLEZ, marcou um golo , realizando uma bela partida.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma boa primeira parte e uma segunda parte mais morna! Abraço

      Eliminar