JOGOS: Horizon Forbidden West | Troféu de Platina

18.6.24

No seguimento da rúbrica PLATINAS, desta vez, trago um curto artigo de opinião sobre a conquista do Troféu de Platina do jogo Horizon Forbidden West, na sua versão de PlayStation 5.

Horizon Forbidden West é a sequela direta de Horizon Zero Dawn, um título que impressionou em 2017 aquando do seu lançamento, deixando um legado, uma marca e que foi de extrema importância para a consola antecessora da geração atual. Fazendo um pequeno parêntesis antes de avançar diretamente para a minha opinião sobre o Forbidden West, atrevo-me a afirmar que Zero Dawn foi um perfeito exemplo de como todos os títulos deveriam ser desenvolvidos, uma vez que mescla sabiamente como poucos todas as componentes principais de um jogo, narrativa, jogabilidade, longevidade e grafismo, por isso para Forbidden West a fasquia encontrava-se bastante elevada.

Centrando atenções no tema do artigo, obter o Troféu de Platina, denominado “Obtiveste Todos os Troféus”, a platina é trabalhosa, uma vez que o mundo é bastante vasto e cheio de histórias, quer principais, como secundárias, sendo necessário concluir muitos objetivos paralelos.

No total, o jogador necessita de conquistar 59 Troféus, ou seja, 50 de Bronze, 7 de Prata, 1 de Ouro e 1 de Platina, que o recebemos assim que conquistarmos todos os restantes.

Como não poderia deixar de ser, muitos dos troféus são conquistados assim que avançamos na história, por isso é com naturalidade que assim que terminarmos a aventura, já temos grandes parte deles na nossa lista de concluídos. Eventualmente, existe um troféu que podemos deixar passar e que é essencial para a Platina, “Analisaste Todos os Tipos de Máquina”, uma vez que as últimas máquinas para analisar, apenas aparecem na missão final.

É imperativo ir completando todos os pontos de interesse e não seguindo apenas as missões principais. A maior recomendação é em primeiro lugar, desbloquear todos os Pescoçudos, para ficarem visíveis os locais de interesse. Depois é colocar mãos à obra e começar a cumprir objetivos, desde as arenas, os campos de caça, os caldeirões, os campos e os postos de rebeldes, a torres, os drones, as caixas-pretas, relíquias, ou seja, muitos itens e colecionáveis que temos que granjear, de modo a ser mais fácil cumprir objetivos exigíveis para a conquista dos diversos troféus. Nenhum deles é especificamente complexo, no entanto, alguns chegam a ser morosos e repetitivos.

Por fim, existem troféus bastante específicos, mas simultaneamente interessantes e que podem ser conquistados em qualquer altura, como “Concluíste uma Planagem Longo” onde temos que planar durante 60 segundos ou “Ganhaste 2 Corridas de Obstáculos” onde temos que bater os oponentes em corridas de máquinas.

Em jeito de conclusão, a conquista do troféu de platina em Horizon Forbidden West não foi complicada, no entanto, em certos momentos achei demasiado repetitiva. Por outro lado, a grande maioria dos troféus vão sendo conquistados com o desenrolar da trama e apenas temos que ter atenção num troféu que pode ser perdível, mas se tivermos o habita de analisar todas as máquinas antes de as enfrentar, até esse não escapará.

Bons jogos e conquistas!


 

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments