De volta à rúbrica dedicada ao retro gaming, que consiste essencialmente em relembrar os jogos que nos marcaram na infância ou quando estávamos a ter os nossos primeiros contactos com este universo fantástico dos videojogos.
O objetivo não é fazer uma análise exaustiva, minuciosa e criteriosa dos jogos que serão apresentados, mas sim apenas recordar de uma forma mais casual e descontraída os bons momentos e/ou as frustrações que eles nos proporcionaram, sobretudo promovendo um debate de ideias através dos comentários do site, de uma forma salutar e bem-disposta, trocando opiniões com os leitores.
O jogo escolhido de hoje foi o beat'em up de nome Target: Renegade para o ZX Spectrum +2 128K, lançado em 1988.
Target: Renegade é um jogo de luta side-scrolling, um género muito em voga nos finais dos anos 80 e início dos 90, que eternizaram títulos como como Double Dragon, Streets of Rage e Final Fight, só para citar alguns exemplos. Um denominador comum dos jogos mais antigos é o facto de não existir grande história ou enredos, começando de imediato a ação, neste caso a luta. Sabe-se apenas que o objetivo passa por fazer justiça pelas próprias mãos, uma vez que o senhor do crime Mr. Big, foi o responsável pela morte do irmão do protagonista. Sem mais explicações, o jogador começa desde logo aos murros e pontapés, agredindo incautos a pé ou até mesmo de mota (muitas barras de vida perdi com os motards teimosos!).
Um aspeto sempre interessante é o modo multijogador, até um máximo de 2 jogadores em simultâneo, que acrescenta sempre diversão e longevidade. Lembro-me perfeitamente de grandes momentos passados na companhia da minha irmã e amigos, mas também de alguns em que a frustração e até mesmo azia, eram os sentimentos predominantes.
É caso para perguntar LET´S PLAY AGAIN?
Partilhem as vossas opiniões, recordações e memórias, caso vivenciaram esta experiência, na zona de comentários.
Podem jogar Target: Renegade online, no link.
0 comments