DESPORTO: Liga dos Campeões | Oitavos de Final – 1ª mão | FC Porto – Arsenal | Rescaldo e opinião

22.2.24

O FC Porto recebeu e venceu o Arsenal por 1-0 numa partida a contar para a 1ª mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição apenas substitui o lesionado Zaidu por Wendell, mantendo os restantes elementos que forma titulares no jogo anterior.

Face a uma equipa inglesa que tem sido avassaladora nos últimos jogos, os azuis e brancos adotaram uma postura mais resguardada, apostando em saídas rápidas para o ataque, dando a posse de bola ao adversário, havendo períodos em que os ingleses atingiram os 70%. Ainda assim, as ocasiões mais flagrantes de golo foram dos portistas, sendo a mais clamorosa, um remate de Galeno ao poste e na recarga, novo remate do jogador luso-brasileiro, mas desta vez para fora. Os gunners, apenas causaram relativo perigo através de bolas paradas, sobretudo nos cantos, mas Diogo Costa e a sua defesa, souberam sempre anular com mestria essas situações, levando o nulo até ao intervalo.

Imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

A segunda parte foi a papel químico da primeira, uma vez que os visitantes tiveram mais posse de bola, porém não dispuseram de oportunidades para alvejar a baliza de guardião azul e branco, que terminou o jogo sem uma única defesa de destaque. O tempo ia passando, as forças e o discernimento iam diminuindo e o marcador continuava inalterado, mesmo depois de algumas substituições no conjunto dos dragões. No entanto, o melhor estava guardado para o último minuto dos descontos, onde Galeno tirou um autêntico coelho da cartola, com um remate colocado e em arco, que só parou no fundo da baliza, levando à loucura os milhares de adeptos que se encontravam no estádio.

Imagem https://www.facebook.com/FCPorto - Clicar para aumentar

Destaque individual para Galeno, que para além do golo, foi responsável por os maiores lances de perigo da sua equipa. Do lado inglês, Martin Odegaard foi que mais se destacou, sobretudo no capítulo do passe.

Em suma, os dragões colocaram-se em vantagem numa eliminatória que irá ser decidida em Inglaterra e certamente complicada para o FC Porto. Os portistas voltam aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Barcelos para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Eliminatória da Liga dos Campeões, entre FCPORTO e ARSENAL.
    Bem. Foi um jogo de futebol agradável de ver.
    É certo que este adversário da equipa Portista é muito pederoso, basta ser Inglês onde jogam os melhores jogadores pagos a peso de ouro.
    Esperava-se mais deste Arsenal mas também é certo que a equipa Portista com uma boa estratégia não deixou jogar o adversário, que foi sempre muito bem controlado e anulado pelo FCPORTO.
    A equipa Portista ganhou a partida e ganhou bem, portanto vitória merecida. Mas atenção nada está decidido, apesar desta vitória, ainda falta a outra parte da eliminatória, o que poderá ser um jogo difícil e complicado.
    Vamos aguardar. Força FCPORTO.
    Agora destaque individual.
    Como sempre , Carlos Silva-NECTEP na sua análise elegeu o jogador GALENO.
    Nós também concordamos jogou bem e marcou um grande golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vamos ver como vai correr o jogo da 2ª mão. Cumprimentos

      Eliminar