No seguimento da rúbrica PLATINAS, desta vez, trago um curto artigo de opinião sobre a conquista do Troféu de Platina do jogo Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, na sua versão de PlayStation 5.
Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte é um jogo muito divertido, de uma saga bem famosa e que tantas horas de boa disposição e diversão proporcionou a um número considerável de jogadores pelo mundo fora. O título é um exclusivo PlayStation 5 e faz um excelente trabalho na utilização dos recursos do Dualsense, garantindo uma jogabilidade assertiva e fluída.
Centrando atenções no tema do artigo, obter o Troféu de Platina, denominado “Mestres do Multiversos”, a platina não é das mais complicadas, porém requer trabalho, dedicação e sobretudo atenção, isto em alguns momentos chave.
No total, o jogador necessita de conquistar 47 Troféus, ou seja, 36 de Bronze, 7 de Prata, 3 de Ouro e 1 de Platina, que o recebemos assim que conquistarmos todos os restantes.
Como não poderia deixar de ser, muitos dos troféus são conquistados assim que avançamos na história, por isso é com naturalidade que assim que terminarmos a aventura, já termos grande parte deles na nossa lista de concluídos. Depois existem alguns que só são atingíveis se concluirmos determinados objetivos bem simples, mas de caracter extra, como por exemplo o “DJ Lombax” onde apenas temos que colocar a tocar três músicas diferentes na jukebox do Zurkie ou o “Lombax e Relaxamento” onde é necessário apenas ligar a televisão no esconderijo da Rivert.
Obviamente que existem outros mais complexos e que seguramente não os vão conquistar à primeira e talvez tenham mesmo a necessidade de voltar a jogar algumas partes da trama, para os conseguir. “Cantos e Recantos” onde temos que recolher cinco parafusos de ouro e em localizações com difícil acesso ou o “Vaivém Dimensional” onde temos que interagir com todos os cristais blizon de Blizar e de Cordelion, alguns que nos fazem mesmo puxar pela cabeça. Para finalizar, tenho que mencionar dois troféus particulares, o “Maravilhurso” onde temos que encontrar dez ursinhos colecionáveis espalhados pelo mapa, porém as suas localizações não estão marcadas e requerem muita pesquisa e vasculha de todos os cantos. O derradeiro troféu, “Extinção” onde necessitamos de matar cinco Grunthors, os maiores monstros presentes no jogo, porém simultaneamente simpáticos!
Em jeito de conclusão, a conquista do troféu de platina em Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte requer algum trabalho e dedicação, porém acaba por se revelar um processo simples, sobretudo se abordarmos o título desde o inicio com o espírito desse propósito (ou seja, platinar o jogo), uma vez que um ou outro troféu, poderão escapar numa primeira passagem pelo jogo.
Bons jogos e conquistas!
0 comments