DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 14ª Jornada | Sporting CP - FC Porto | Rescaldo e opinião

19.12.23

O FC Porto deslocou-se a Alvalade e foi derrotado pelo Sporting CP, atrasando-se na classificação da Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição apresentou um onze onde a maior surpresa foi a presença Zé Pedro, relegando para o banco de suplentes Fábio Cardoso.

Os clássicos são sempre importantes, porém, este em particular tinha o extra de quem saísse vencedor, passaria a liderar a Liga Portugal Betclicde forma isolada. A jogar em casa, os leões entraram mais determinados e colocaram-se em vantagem à passagem do minuto onze, pelo suspeito do costume, Viktor Gyökeres, bem a seu estilo, levando tudo à frente e colocando a bola no fundo da baliza de Diogo Costa. Os azuis e brancos, muito longe do seu nível habitual, denotavam muitas dificuldades e criar perigo, tendo inclusive permitido muitas aproximações à sua zona mais defensiva. Já bem perto do final parcial, novo golo do avançado sueco, porém anulado pelo VAR e finalmente uma grande oportunidade para os portistas, desperdiçada por Galeno.

Os dragões necessitavam de jogar muito mais na segunda metade, se queriam levar pontos de alvalade, no entanto, uma ação irrefletida de Pepe, que originou a sua expulsão, tornou a missão mais complicada. Para pior, pouco tempo depois, novo golo dos verdes e brancos, apontado por Pedro Gonçalves, servido excecionalmente por Viktor Gyökeres. Sem capacidade para reagir, mesmo após as mudanças realizadas na equipa, o FC Porto esteve sempre mais perto de sofrer mais golos do que reduzir a diferença, acabando por perder por 2-0, com toda a justiça, saltando à vista as debilidades evidentes do plantel.

Imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Stephen Eustaquio, talvez aquele que esteve mais próximo do seu rendimento habitual, ainda assim, uns furos abaixo. Do lado sportinguista, Viktor Gyökeres demonstrou mais uma vez toda a sua pujança física e a capacidade de desbravar as defesas contrárias.

Resumindo, derrota justa e talvez por números lisonjeiros, ficando bem à vista a incapacidade de criar situações de perigo na defesa adversária. O FC Porto volta aos jogos no dia 23, recebendo o Leixões para apenas cumprir calendário, uma vez que os azuis e brancos já estão matematicamente afastados do apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Um clássico de futebol entre SPORTING e FCPORTO, clássico este com muitos e variados casos, o que é uma pena, mas enfim é futebol.
    A equipa Portista não entrou nada bem neste jogo, portanto. realizou uma partida algo fora do seu nível futebolístico. Mas apesar disto, acho que o FCPORTO jogou melhor com dez elementos , que com a equipa completa. Isto é a minha opinião, que vale, o que vale.
    Contudo, e apesar deste desaire nada esta decidido em termos de campeonato. Força FCPORTO.
    Agora destaque individual.
    Quanto a mim acho que poucos ou nenhuns jogadores se salientaram, pois o jogo foi fraco da parte Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Jogo fraco e a expulsão ainda fez pior. Abraço

      Eliminar