DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 10ª Jornada | FC Porto – Estoril Praia | Rescaldo e opinião

6.11.23

O FC Porto recebeu e perdeu frente ao último classificado Estoril Praia por 0-1, atrasando-se na classificação da Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição apostou precisamente no mesmo onze inicial que venceu o Vizela na jornada anterior.

Os dragões entraram em campo com um ritmo alto e à procura de marcar o golo inaugural bem cedo, o que poderia ter muito bem acontecido, logo aos 5 minutos, mas Mehdi Taremi falhou a marcação de uma grande penalidade. Os azuis e brancos não acusaram a falha e continuaram a tentar a chegar ao golo, sempre com um elemento em destaque, Francisco Conceição. Muito enérgico e numa rotação acima de todos os restantes jogadores, as jogadas de maior perigo surgiram sempre através do seu pé esquerdo, no entanto, na hora de finalizar, a bola teimava em não entrar. O adversário limitava-se a tentar anular as investidas dos portistas e demonstrava pouca profundidade atacante. O resultado parcial cifrou-se num teimoso 0-0.

A segunda metade foi mais do mesmo, pelo menos até ao minuto 63, altura em que Sérgio Conceição fez uma tripla alteração, que verdade seja dita, só piorou o jogo dos dragões. Francisco Conceição já acusava a natural fadiga e já não conseguia desequilibrar tanto e os restantes elementos do ataque apresentavam-se muito estáticos e sem o discernimento necessário. O Estoril começou a soltar-se e numa rápida jogada de transição, Rafik Guitane é derrubado à entrada da grande área, o árbitro assinala grande penalidade, o VAR interveio, o penalti é convertido em livre e na cobrança, Jordan Holsgrove, remata sem hipóteses para Diogo Costa. Até final, sempre FC Porto, com muito coração, mas sem cabeça, sendo incapaz de sequer empatar a partida.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Francisco Conceição, sempre a agitar o ataque, correndo quilómetros e criando situações de perigo. Do lado canarinho, Rafik Guitane nas poucas jogadas de ataque, foi ele que esteve envolvido.

Em suma, derrota comprometedora, que complica em muito as contas na classificação da Liga Portugal Betclic. Os dragões voltam aos jogos na terça feira, recebendo os belgas do Royal Antwerp em mais uma jornada da Liga dos Campeões.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Esta 10a. Jornada que opôs as equipas do FCPORTO e ESTORIL não foi favorável à equipa Portista.
    Mas vamos ao jogo.
    O FCPORTO entrou bem no jogo nesta primeira parte ,dando até a enteder que ia realzar um óptimo jogo e, como tal surgiu uma grande penalidade, fruto dessa entada fulgurante. Porém, o penalti não
    convertido foi um abalo passageiro para a turma Portista. Passado este iato de tempo os Portuenses voltaram ao seu jogo de boas oportunidades de golo, mas a finalização teima em não aparecer.
    Na etapa complementar, o FCPORTO voltou a entrar bem no jogo, mas, nada saía bem o que é lamentável. O adversário com
    Um livre bem marcado à entra
    da área faz um bom golo e assim ganhou a partida quase no final do jogo.
    É triste sim, poderemos considerar que foi um percalço na caminhada da equipa do FCPORTO, mas vamos esperar por melhores dias.
    Força FCPORTO estamos contigo.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP como sempre na sua análise ao jogo elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
    Concordamos plenamente, pois com a sua velocidade estonteante consegue desbaratar as defesas contrárias.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Sim, esperemos que seja um percalço, mas era visível que mais cedo ou mais tarde, isto ia acontecer. Abraço

    ResponderEliminar