DESPORTO: Taça de Portugal | 3ª Eliminatória | Vilar de Perdizes - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Chaves e venceu o Vilar de Perdizes por 0-2 avançando para a próxima eliminatória da prova.
Sérgio Conceição fez diversas alterações no onze habitualmente titular, lançando no onze jogadores como Cláudio Ramos, André Franco a defesa esquerdo, Marko Grujic, Danny Namaso e Fran Navarro.
Com natural favoritismo, os portistas assumiram as despesas da partida desde o apito inicial, encostando o adversário a sua zona mais defensiva, porém este manteve-se sempre organizado e anulando todas as investidas dos azuis e brancos. A resistência dos visitados durou sensivelmente 36 minutos, altura em que o improvável defesa esquerdo André Franco, apareceu em zona frontal e rematou colocado, inaugurando o marcador. Até ao final, o domínio do FC Porto manteve-se, porém sem resultados práticos, ou seja, sem conseguir avolumar o resultado.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Na segunda metade, mais do mesmo, domínio azul e branco, mas sempre muitas dificuldades em transformar a superioridade em golos. Foi já depois de algumas alterações que o FC Porto conseguiu aumentar o marcador, por intermédio do recém-entrado Evanilson, servido com qualidade por André Franco. Até final, nota para as estreias de João Mendes e do jovem de 17 anos Martim Fernandes.
imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para André Franco mesmo a jogar numa posição que não a dele, foi o mais dinâmico, marcando um golo e assistindo o seu companheiro para outro. Do lado dos visitados, Jane Moreno, sempre muito físico nos duelos individuais, impediu muitas investidas dos portistas.
Resumindo, vitória magra e sem grande brilho, perante uma equipa organizada dos escalões inferiores do futebol nacional. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se à Bélgica para defrontar o Royal Antwerp, para mais uma jornada da Liga dos Campeões.
2 comments
Jogo de futebol realizado em Chaves entre as equipas de VILAR DE PERDIZES/FCPORTO, a contar para uma eliminatória da Taça de Portugal.
ResponderEliminarFoi sem dúvida um jogo pouco brilhante por parte do FCPORTO, pois esperava-se mais desta equipa apresentada pelo seu treinador SC.
Apesar de tal, não quero dizer que não merecesse ganhar, ganhou e ganhou bem, foi justa a vitória, passando assim à eliminatória seguinte.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador do FCPORTO, ANDRÉ FRANCO.
Concordamos completamente com a opinião, pois, aquele jogador realizou uma bela partida, marcou um golo e assistiu para o segundo .
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi uma exibição pobre e sem chama, porém deu para vencer. Abraço
Eliminar