DESPORTO: Liga dos Campeões | 2ª Jornada | FC Porto – FC Barcelona | Rescaldo e opinião

5.10.23

O FC Porto recebeu os catalães do FC Barcelona e perdeu por 0-1, num desafio a contar para a 2ª jornada da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição apresentou o mesmo onze que iniciou o encontro anterior a contar para a Liga Portugal Betclic.

A defrontar o colosso espanhol, os dragões sabiam que tinham de ser iguais a si próprios, ou seja, intensos e pressionantes, mas sempre com atenção à qualidade dos adversários, que se diga é muita. Bem disputado e dividido, os catalães tinham mais posse de bola, mas os portistas eram mais perigosos nos ataques rápidos e nas bolas nas costas dos defesas. Apesar do golo não aparecer, para nenhum dos lados, o jogo estava bom, repleto de movimentos atacantes, anulado sempre ou pelos guarda-redes ou pelos defesas contrários. Quando todos já pensavam que o nulo seria o resultado ao intervalo, Romário Baró cometeu um erro colossal, entregando a bola a Gundogan que isolou Ferrán Torres, que colocou a bola no fundo da baliza de Diogo Costa.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Em desvantagem no marcador e com a necessidade de procurar a remontada, os azuis e brancos uniram-se e realizaram uma segunda parte de grande nível, porém insuficiente de pelo menos empatar a partida. Diversas ocasiões de golo, com Marc ter Stegen a exibir-se a grande nível, jogadores isolados, mas a permitir a recuperação dos defesas contrários, golo incrível de bicicleta anulado por fora de jogo e um penalti assinalado pelo arbitro e depois revertido pelo VAR por mão na bola do jogador portista, foram algumas das incidências que caracterizaram a exibição do FC Porto.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Alan Varela, cada vez mais integrado com o seu papel no tipo de jogo implementado pelo treinador, foi fundamental nos equilíbrios em campo. Do lado blaugrana, Ferrán Torres foi decisivo pelo golo, mas também pela mobilidade que deu a taque da sua equipa.

Resumindo, muita entrega e muita luta, insuficiente para levar de vencida uma equipa espanhola bastante pragmática. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Portimonense num desafio a contar para a Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Neste segundo jogo da Liga dos Campeões entre FCPORTO e BARCELONA a equipa não foi feliz.
    Foi sem duvida um bom jogo de futebol, a equipa Portista realizou talvez a melhor exibição da época.
    Sim. Mas falhou na finalização e quando assim é..... Quando não se marca sofre-se, isto é futebol.
    Também faltou um pouco de sorte à equipa Portuguesa, pois viu-se escamoteada de uma grande penalidade, o árbitro não quis marcarcar , enfim, pode ser que terá mais sorte para o próximo jogo.
    Quanto ao destaque individual, o analista ao jogo, Carlos Silva-NECTEP, elegeu o jogador ALAN VARELA, que por nossa parte concordamos, fez um grande jogo.
    O que aliás para mim jogaram todos bem.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Faltou a pontinha de sorte, mas... Abraço

      Eliminar